A reunião da frente, considerada a maior do Congresso, contou ainda com presença de ministros, além do número 2 da República; na ocasião, o deputado Dr. Leonardo é reconduzido à Diretoria para tratar da pauta Alimentos e Saúde

Em seu segundo mandato como Diretor da Frente Parlamentar da Agropecuária, considerada a maior e uma das mais importantes do Congresso, o deputado federal Dr. Leonardo participou, nesta terça-feira (15), de almoço para apresentação de balanço anual da atual gestão. O evento contou com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão, além do ministro Luiz Ramos, da Secretaria de Governo, e parlamentares que compõem a frente, numa demonstração da importância do setor para o Governo Federal.

A reunião teve como objetivo a apresentação do balanço anual, apresentado pelo presidente Alceu Moreira (MDB-RS), que se despede do cargo. Durante a apresentação, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o Brasil tem um grande potencial para a produção alimentar mundial, fez comparações entre países que produzem em um espaço menor que o do Brasil, e ressaltou que o setor não é o vilão do desmatamento. Mourão finalizou seu discurso afirmando que o Brasil precisa fazer valer sua posição de “gigante da alimentação”.

Reeleito como Diretor da Frente Parlamentar na Coordenação da Comissão de Alimentos e Saúde 2021/2022, o deputado federal Dr. Leonardo avaliou 2020 como um ano próspero na produção de alimentos, onde o agronegócio conseguiu se manter em crescimento, garantindo a alimentação da população. “A FPA é uma das grandes responsáveis pelos avanços no setor agropecuário do país. Em um ano de incertezas, as ações realizadas pela frente contribuíram para as conquistas do agronegócio brasileiro”, ressaltou Dr Leonardo.

O deputado afirmou, ainda, que acredita no debate e em investimentos, além da evolução da legislação para o aumento da produção dos alimentos no país. “O debate acerca da produção de alimentos precisa ganhar destaque, principalmente na demonstração das reais preocupações e ações realizadas para a sustentabilidade da produção”, afirmou. “Podemos aumentar e muito a nossa produção apenas com tecnologia e boas práticas, sem precisar desmatar nada”, conclui o parlamentar.

Morador de Cáceres, no Sudoeste de Mato Grosso, o parlamentar tem acompanhado de perto as demandas dos pequenos e grande produtores do estado e segue otimista para o próximo mandato. “Este ano com a seca intensa e as queimadas os produtores mato-grossenses tiveram muitas perdas. Nossa presença na FPA garante a busca por recursos e melhorias para minimizar perdas e garantir alimento na mesa de todo mundo”, finalizou Dr. Leonardo.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)