De acordo com parlamentar, essa é a prova de que uma boa fiscalização dá resultados

No final de outubro deste ano, o deputado Ulysses Moraes realizou uma fiscalização na Escola Técnica Estadual de Campo Verde que estava com obra paralisada. O parlamentar cobrou por respostas ao Governo do Estado de Mato Grosso e na última semana foi anunciada a retomada das obras. Paralisada há quatro anos, agora a nova previsão é que a E.T.E de Campo Verde seja entregue em até dois anos.

“Vamos ficar de olhos abertos e acompanhar essa obra de perto. Fomos até lá, fizemos as devidas cobranças do Poder Público e agora essa construção foi retomada. Isso é a prova de que uma boa fiscalização dá resultados”, disse Moraes.

Na ocasião da fiscalização, o deputado fez ainda um requerimento de informações pedindo os detalhes sobre a paralisação dessa Escola Técnica em Campo Verde. O parlamentar questionou principalmente sobre quais eram os motivos que levaram a paralisação dessa construção e se já existia previsão para o retorno das obras.

De acordo com o Geo Obras, a construção foi iniciada em 2016 e deveria ter sido entregue em 360 dias.  A E.T.E de Campo Verde está sendo construída pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação de Estado de Mato Grosso (SECITEC) com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.  No total serão 5,8 mil metros quadrados de área construída. E no projeto, a escola terá salas de aulas, laboratórios, área de vivência, anfiteatro, ginásio poliesportivo, biblioteca e blocos administrativos. Além disso, terá capacidade para atender 1.400 alunos.

“Essa é uma escola de grande importância para Campo Verde, formará profissionais qualificados que só tem a agregar no desenvolvimento do município. Estamos fiscalizando e cobrando por respostas de várias obras paradas e é bom ver que mais uma obra foi retomada. Ficamos muitos felizes, pois a população merece uma educação de qualidade. E vamos continuar acompanhando de perto tudo isso”, finalizou o deputado.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)