Programa Chega de Saudade divulga fotos e dados dos jovens na cartela de segurança do botijão de gás

O desaparecimento de crianças e adolescentes é um problema que cresce de forma acelerada em todo o mundo. Só no Brasil, estima-se que são cerca de 50 mil casos por ano, mas o número pode ser ainda maior. Dessa forma, ganha ainda mais importância a iniciativa de diferentes instituições e empresas para proporcionar a localização e o reencontro dos jovens com suas famílias. A Supergasbras, por exemplo, está expandindo no fim deste ano para todo o país o Chega de Saudade, programa criado pela companhia e que tem a parceria da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) .

A iniciativa, vinculada ao S.O.S. Crianças Desaparecidas, divulga fotos e nomes dessas crianças desaparecidas em cartelas de segurança dos botijões de gás de cozinha e em cartazes distribuídos para instituições, comércios e órgãos públicos, em todo o país. O Chega de Saudade inclui ainda palestras e outras ações preventivas reforçando o art. 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e da Adolescência.

Desde o início do projeto, mais de 170 milhões de cartelas já foram distribuídas e 67 crianças reencontradas. “O GLP tem uma importância fundamental na matriz energética brasileira, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. Sem dúvida, esse projeto, que amplia ainda mais o papel social do botijão, tem um verdadeiro significado de segurança e responsabilidade social, sendo uma importante ferramenta também, para contribuir nas buscas pelos desaparecidos”, explica Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras.

Agora, com a expansão do programa, que antes era restrito ao Rio de Janeiro e Zona da Mata, o número de botijões circulando com essas cartelas salta de 1,3 milhões para 7 milhões, o que aumenta as chances de localizações além de permitir a divulgação a nível nacional.

Em cada uma das cartelas, que são usadas para fornecer instruções de segurança aos usuários, consta a foto da criança, assim como informações relevantes do desaparecimento. Na cartela, também há telefones da FIA para contato e o site para identificação de mais crianças desaparecidas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)