Selecionados irão compor as comissões de avaliação externa de cursos de graduação. Prazo para interpor recurso começa sexta-feira, 11 de dezembro 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quinta-feira, 10 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), os resultados do Edital n.º 73, de 25 de setembro de 2020, que trata da seleção de docentes da educação superior para compor as comissões responsáveis pela Avaliação in loco. Os interessados podem verificar a listagem completa com os nomes dos selecionados no portal do Inep.

Com a publicação do resultado da seletiva, está aberto o período para interpor recursos. O procedimento poderá ser realizado por meio de formulário, que deverá ser preenchido e enviado pelo candidato ao endereço edital.basis@inep.gov.br, até o dia 15 de dezembro. 

Avaliação – O Inep é responsável pela avaliação externa in loco de cursos de graduação das instituições de educação superior. Compete à Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes) da autarquia a gestão do banco de avaliadores. Vale lembrar que apenas os selecionados que obtiverem aproveitamento satisfatório no curso de capacitação e cumprirem as demais condições para ingresso no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) poderão integrar comissões de avaliação externa in loco, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 

BASis – O Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior é o cadastro nacional e único de avaliadores que compõem as comissões responsáveis pela avaliação externa in loco dos cursos de graduação e das instituições de educação superior.    

Sinaes – O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior é responsável pela avaliação das instituições, dos cursos de graduação e do desempenho dos estudantes, por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Uma de suas finalidades é a melhoria da qualidade da educação superior brasileira.

Confira os resultados do Edital n.º 73

Acesse o formulário para interposição de recurso

Acesse o Edital n.º 73 e retificação

Saiba mais sobre a Avaliação in loco

Fonte | Assessoria INEP

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)