O Ministério da Saúde e a Azul Linhas Aéreas anunciaram, nesta quarta-feira (9), uma parceria para distribuição gratuita de vacinas contra a Covid-19 para todo o país. De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a parceria vai garantir mais celeridade e segurança ao processo logístico de imunização da população brasileira. “O Governo está trabalhando incansavelmente, negociando, estudando, comprando vacinas e insumos para garantir uma vacina rápida e segura. Agora, teremos o apoio da Azul, ao nosso lado, para permitir que a vacina seja distribuída de forma ágil para todos os brasileiros”, afirmou.

Segundo o presidente da Azul, John Rodgerson, a empresa colocará à disposição do governo federal toda sua capacidade de distribuição. “Por meio das operações da Azul Cargo Express, temos a capacidade única de transportar vacinas com segurança e eficiência para cidades e comunidades em todo o país”, afirmou.

Também estavam presentes no evento o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

PARCERIA

A Azul Linhas Aéreas já trabalha em conjunto com o governo brasileiro em diversas ações, como a Operação Acolhida, que garante a interiorização de imigrantes venezuelanos que chegam ao Brasil pelo estado de Roraima.

Além disso, a empresa já apoiava o governo com o transporte de profissionais de saúde, ventiladores pulmonares, medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 para diversos lugares do país.

Para Pazuello, a postura cooperativa da empresa continua surpreendendo. “A Azul já trabalha ao nosso lado há mais de dois anos em missões muito importantes. Por isso, novamente, eles se disponibilizam para ajudar e cumprir esse papel essencial”, avaliou.

Fonte | Assessoria Agência Saúde
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)