Um show realizado no final de semana em Sapezal, cidade a 559 km de Cuiabá, teve aglomeração e com pessoas sem máscaras no local. Segundo o prefeitura, o município não possui um decreto que estabeleça regras para a promoção desses eventos.

O evento particular foi realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Sapezal. Houve apresentação de uma dupla sertaneja. No local as pessoas estavam sem máscaras e aglomeradas, não respeitando o distanciamento social de 1,5 metro.

Vídeos e fotos do evento foram publicados e espalhados nas redes sociais causando preocupação e revolta.

Apesar de a prefeitura de Sapezal afirmar que não existe decreto municipal que estabeleça regras para esse tipo de situação, o município diz seguir o último decreto que o governador Mauro Mendes (DEM) do dia 21 de setembro.

No decreto, foi liberada a realização de eventos, mas respeitando 40% da capacidade máxima do local com o espaçamento de 1,5 m entre as pessoas e com o público sentado, o que não aconteceu nessa apresentação.

A diretoria do clube disse que alugou o espaço para um evento particular e a empresa que realizou o show não deu respostas.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)