Uma massa de ar seco predomina sobre a Região Sul e avança para o Mato Grosso do Sul reduzindo as condições para chuva nessas regiões. Mas a circulação de vento sobre o Brasil ainda mantém um corredor de umidade entre o Norte do Brasil e a Região Sudeste, o que estimula a formação de muitas áreas de instabilidade sobre parte do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil.

Previsão para terça-feira 8 de dezembro de 2020
Na madrugada da terça-feira, 8 de dezembro, há risco de chuva moderada a forte sobre o centro-sul de Goiás, no Triângulo Mineiro, no centro-sul de Minas Gerais e também no estado do Rio De Janeiro . Ainda chove no norte do estado de São Paulo , na região do vale do Paraíba e no litoral norte paulista. A capital paulista pode ter chuva fraca/moderada apenas entre a tarde e a noite.
O tempo fica bastante instável em quase todo o Brasil no decorrer desta terça-feira. A circulação de ventos sobre o Brasil mantém a formação de nuvens carregadas em praticamente todo o país.
Períodos com sol e pancadas de chuva com raios, que podem ser moderados a forte, ocorrem em quase todas as áreas da Região Norte, do Centro-Oeste ,do Sudeste do Brasil. As pancadas mais fortes tendem acontecer à tarde à noite.
No extremo norte do Pará, em Goiás, em Belo Horizonte , em todo centro-oeste de Minas Gerais, no sul de Minas, na Zona da Mata mineira, no estado do Rio de Janeiro, esta terça-feira segue com grande quantidade de nuvens e chuva frequente, que não tem hora para começar e nem parar. Mesmo sem ocorrência de raios, a chuva pode ser volumosa em vários momentos.
Atenção para o tempo chuvoso na Grande Belo Horizonte ,na Zona da Mata mineira, no Grande Rio, no centro Sul Fluminense e também no Litoral Norte de São Paulo. Atenção especial com a região de Resende, no sul do Rio de Janeiro, onde já choveu mais de 100 milímetros nas últimas 24 horas .
Dia de sol e calor no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, em todo o centro-oeste e sul do Paraná, no centro- oeste de Santa Catarina, em todo o centro-oeste e Norte do Rio Grande do Sul.
Na Região Nordeste, pancadas de chuva acontecem por todo Maranhão, em Teresina , no centro-norte, no sul e oeste do Piauí. Também tem previsão de pancadas de chuva para todo o centro-oeste e sul da Bahia. Chove rapidamente no litoral entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba e chove rapidamente em Salvador também. Dia de sol e calor nas demais áreas da Região Nordeste.
Alertas meteorológicos para hoje
Na Região Norte do Brasil, alerta para temporais no noroeste do Pará, em Roraima, no centro-norte e oeste do Amazonas e no extremo oeste do Acre. Alerta para temporais nas capitais Boa Vista Manaus .
Na Região Sudeste, alerta para temporais em Minas Gerais, no Rio de janeiro e também na região de Franca, na Serra da Mantiqueira e no litoral norte do estado de São Paulo. As demais áreas do Sudeste ficam em atenção para chuva moderada a forte.
Região Centro-Oeste tem alerta para temporais em Goiás, distrito federal e também toda área centro-sul e leste de Mato Grosso.
Nas áreas ao norte e oeste de Mato Grosso e também no norte de Mato Grosso do Sul atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento.
Na região nordeste do Brasil atenção para chuva moderada a forte sobre o Maranhão. Vc alerta para temporais no sudoeste da Bahia.
Fonte | Assessoria Climatempo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)