O Insurtech Innovation Program, iniciativa da MAG Seguros, IRB Brasil RE e PUC-Rio, chega à sua 4ª edição e acontecerá em formato digital. Pela primeira vez, o reconhecido programa poderá contar com a participação de alunos de graduação de qualquer lugar do país. As inscrições abrem nesta semana e os interessados podem se candidatar até janeiro. As aulas iniciam em março de 2021.
O programa tem como objetivo desenvolver alunos de graduação em conhecimentos de inovação e ferramentas tecnológicas como inteligência artificial, machine learning, internet das coisas e blockchain. A partir disso, o programa buscará fomentar soluções que possam contribuir com o mercado de seguros e resseguros nacional. O curso, que tem duração de um ano, terá a coordenação do Instituto de Gestão de Riscos Financeiros e Atuariais da PUC-Rio (IAPUC) e do Departamento de Informática da Universidade, além dos demais parceiros.
Durante o programa, os alunos são divididos em grupo multidisciplinares para apresentar soluções de desafios de diferentes temas, como longevidade, relacionamento com cliente e novos produtos e seguros.
Ao todo serão 21 vagas e o processo seletivo consiste em análise do formulário preenchido e dos materiais enviados, incluindo a criação de um vídeo, produção de uma linha do tempo sobre a vida pessoal e acadêmica e um descritivo sobre o candidato, além de entrevistas e dinâmicas individuais na segunda etapa. Nenhum pré-requisito é exigido. Interesse em tecnologia, busca por novos desafios e proatividade serão diferenciais durante a classificação. Todos os selecionados ganharão uma bolsa-estágio e é necessário que os estudantes tenham disponibilidade diária no período da tarde, porque as aulas acontecem das 14 às 18 horas de segunda a sexta-feira, com carga horária de 20 horas semanais.
Serviço:
Insurtech Innovation Program
Edital e mais informações: https://insurtech.les.inf.puc-rio.br/
Sobre a MAG Seguros
A MAG Seguros é a seguradora especializada em soluções de seguro de vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no país. Destaca-se por ser uma companhia muito inovadora, uma das três empresas mais longevas do Brasil e especialista na oferta de produtos sob medida para os seus clientes. Com mais de 4 milhões de vidas seguradas, a MAG Seguros superou de R﹩ 475 bilhões em capital segurado em 2019 e apresenta crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos. Com 47 unidades de vendas no país, a seguradora conta com mais de 1.200 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 4 mil corretores.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)