Esta terça-feira (08), está sendo um dia histórico para o Reino Unido. O país começou a vacinar a população contra a Covid-19 e foi uma idosa de 90 anos, a primeira cidadã a ser imunizada.

A vacina foi desenvolvida pela Pfizer e BioNTech e será aplicada primeiro nos idosos, seus cuidadores e nos profissionais de saúde.

O Reino Unido também se tornou o primeiro do Ocidente a vacinar a população contra o novo coronavírus.

Primeira a receber a vacina

Margaret Keenan, tem 90 anos e, na próxima semana, faz aniversário. Ela recebeu esse super presente hoje pela manhã e estava muito contente.

A idosa foi até o Hospital de Converty, na região central da Inglaterra, vestida com uma camisa com estampa natalina, receber a dose da vacina.

Me sinto muito privilegiada por ser a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que poderia esperar”, disse Margaret.

Isolamento

A idosa contou ainda que se mantém isolada desde março e ficou muito feliz em ter novamente a chance de sair de casa.

Ela ainda terá que tomar a segunda dose em 21 dias, mas disse que já vai aproveitar esse primeiro momento para rever a família e amigos no Ano Novo.

O segundo vacinado no país foi um homem chamado William Shakespeare, de 81 anos, que se declarou “muito feliz”.

E a gente só fica na torcida para que mais e mais pessoas possam ser imunizadas! E torcemos, mais ainda, para que a vacina chegue por aqui também!

Fonte | Razões para acreditar

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)