A ação oferece curso de Excel online a R$ 9,90 com renda revertida para crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza

Para quem não teve oportunidade de se inscrever no curso online de Excel da rede Microcamp, oferecido por meio da campanha MC Solidário no mês de novembro, as inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de dezembro. Agora as aulas são gravadas, o que significa que é possível fazer o curso em qualquer dia e horário. A ação visa ensinar de forma rápida e econômica a lidar com a ferramenta Excel ao preço simbólico de R﹩ 9,90 e ao mesmo tempo ajudar ao próximo, uma vez que toda a renda será revertida para a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil.
Mesmo quem não tem interesse em fazer o curso pode se inscrever e assim praticar um ato de solidariedade. Ou se preferir, pode repassar o curso para outra pessoa e assim fazer uma dupla doação.
A ONG Aldeias Infantis SOS Brasil atua no país há mais de 50 anos atendendo crianças e adolescentes que já perderam ou estão a ponto de perder os cuidados de sua família, que vivem em extrema pobreza e sofrem todo tipo de violência. O trabalho da Aldeias fortalece as famílias, fazendo com que esses menores tenham um futuro melhor.
Até o ano passado, o Brasil tinha 4,4 milhões de crianças em situação de extrema pobreza. Isso representa 11,5% das crianças de zero e 13 anos de idade, proporção que chega a 21,5% na região Nordeste do país. Com a pandemia de Covid-19, este ano os números podem ser ainda maiores. O levantamento é da Fundação Getulio Vargas, a partir da base de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para se inscrever e automaticamente fazer a doação, é só acessar o link https://microcampon.com.br/curso/maratona-de-excel . O curso tem 5 aulas com duração de 1h20 cada.
MC Solidário – Serviço Curso: Excel
Curso: Excel
Carga horária: 6 horas em 5 aulas com duração de 01:20 cada
Inscrições: Até dia 31 de dezembro pelo link https://microcampon.com.br/curso/maratona-de-excel.
Valor: R$ 9,90
Instituição beneficiada: https://www.aldeiasinfantis.org.br
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)