Com o objetivo de reduzir a demanda por cirurgias oftalmológicas em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado) um mutirão para a realização de 100 cirurgias de pterígio no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas). Serão atendidos pacientes que estão na fila aguardando a cirurgia devidamente convocados pela equipe da Secretaria de Saúde.

Para atender os pacientes de forma adequada e cumprindo as medidas de prevenção à transmissão do coronavírus, a Saúde programou a realização de 50 procedimentos na sexta (18) e outros 50 no sábado (19).

Nos mesmos dias, também serão atendidos para retorno médico os pacientes que realizaram cirurgia de catarata nos dias 28 e 29 de novembro, quando foi feito o primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas. Neste primeiro fim de semana, foram realizadas 171 cirurgias de catarata no Ceadas.

A medida adotada pela Secretaria de Saúde busca atender os pacientes que já aguardavam na fila pelos procedimentos e que não puderam ser atendidos anteriormente em função da paralisação da realização de cirurgias oftalmológicas por causa da pandemia de Covid-19.

Fonte | Prefeitura de Rondonópolis

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)