Força-tarefa investiga aumento de casos de maus-tratos durante pandemia do novo coronavírus. Ação no DF e em 26 estados é comandada pelo Ministério da Justiça e polícias civis.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de todo o país deflagraram, nesta sexta-feira (4), a operação Vetus, de combate a crimes de violência contra idosos. A força-tarefa ocorre nos 26 estados e no Distrito Federal.

De acordo com o Ministério da Justiça, a operação investiga o aumento de casos de maus-tratos contra idosos durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo dados do Disque 100, que recebe denúncias de violações de direitos humanos, foram registradas 6.814 denúncias de crimes contra idosos do dia 1º de outubro até esta sexta-feira (4).

Casos de maus-tratos contra idosos são investigados no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Casos de maus-tratos contra idosos são investigados no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Somente no Distrito Federal, a Polícia Civil informou que houve cerca de 480 denúncias nesse período, que resultaram na instauração de 148 procedimentos investigativos. Entre outubro e dezembro, 576 vítimas de violência foram atendidas e 13 agressores foram presos na capital do país.

Fonte | G1

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *