O MT Hemocentro organizou seis campanhas de coleta interna de doação de sangue e seus hemoderivados para o mês de dezembro. A proposta é reforçar o estoque de bolsas de transfusão para o período festivo e de férias, época em que o número de doação diminui no Banco de Sangue Público do Estado.

A programação prevê, de 1° a 30 de dezembro, a colaboração de militares da Marinha Brasileira, conforme a disponibilidade de agenda de seus integrantes. Nesta quinta-feira (3), policiais que atuam no Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) juntamente com funcionários de uma empresa do ramo de papelaria, em Cuiabá, agendaram para fazer a doação de sangue.

Entre os dias 9 e 12 de dezembro, a campanha de coleta interna será com a equipe da Força Tática de Várzea Grande. No dia 12, haverá um café da manhã especial ofertado pelos trabalhadores da concessionária Rota Oeste para os doadores agendados para este dia.

Devido as festividades de fim de ano, a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, informa que o Hemocentro não estará funcionando nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. O mês também terá a Campanha “Os Últimos”, com a entrega de mais de mil camisetas aos atletas corredores doadores; a campanha vai durar até acabar o estoque de camisetas.

“Conclamamos a população em geral para doar sangue ainda neste ano, para garantir que o banco de sangue público tenha condições de abastecer os hospitais e prontos-socorros do Estado, salvando vidas de quem precisa de transfusão de sangue em cirurgia de urgência e ou para continuar com o tratamento de saúde”, reforça a diretora.

Além das campanhas, o Banco de Sangue estará atendendo os doadores voluntários e fidelizados que queiram contribuir para salvar vidas antes de saírem de férias de fim de ano. Para isso, basta realizar o agendamento prévio por meio deste link.

Serviço

Devido à pandemia pela Covid-19, o MT Hemocentro está agendando as doações de sangue a fim de evitar aglomeração no local. As doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. Também é possível agendar a doação pela internet, clicando aqui.

A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)