Vítima já havia sido agredida outras vezes, mas não denunciava porque acreditava que o companheiro iria mudar.

Luan do Carmo Lima, de 24 anos, foi preso em flagrante pelo feminicídio da esposa, Tatiane Aguiar, de 31 anos, em São José do Xingu (1.200 km a Nordeste de Cuiabá).

O crime foi cometido na frente de uma das filhas da vítima, na madrugada desta quarta-feira (2). A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu pouco tempo após dar entrada numa Unidade de Pronto Atendimento. O casal estava junto havia oito meses.

Luan foi preso por volta das 4h, quando dormia na casa da propriedade rural onde trabalhava e morava com Tatiane e a filha mais nova dela, de 8 anos. Ele confessou o assassinato, dizendo estar bêbado e que “perdeu a razão” durante uma discussão.

Segundo a delegacia do município, Luan, Tatiana e uma adolescente de 13 anos, filha da vítima, estavam num carro a caminho da fazenda quando ele e a mulher começaram a discutir. As agressões vieram logo em seguida e, em determinado momento, quando o motorista parou o veículo e continuou a espancar a mulher, a menina conseguiu fugir a pé e pedir ajuda para amigos da família.

Quando a adolescente retornou, a mãe foi encontrada caída na rodovia, com diversos hematomas no rosto e corpo. Ela foi levada às pressas a uma UPA do município, mas já chegou sem vida. A filha que presenciou o crime mora em um distrito com o avô materno e estava na cidade para visitar a mãe.

Familiares de Tatiane disseram à polícia que ela já havia sido agredida outras vezes, mas que não denunciava porque acreditava que o companheiro iria mudar, porque ficava violento somente quando estava bêbado.

Luan está preso na delegacia de São José do Xingu e será encaminhado para o presídio de Porto Alegre do Norte ainda nesta quarta. Ele foi autuado por homicídio qualificado por feminicídio.

Além da adolescente de 13 e de uma menina de 8 anos, Tatiane era mãe também de uma garota de 16 anos e de um menino de 10 anos. O velório dela vai ser no Distrito de São José do Fontoura, em São José do Xingu.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)