Ação gratuita irá preparar estudantes com dicas para redação e gramática 

Com o intuito de auxiliar os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Unic Beira Rio realizará neste sábado, dia 28, das 14h às 18h, aulão com dicas de redação com a professora Suzana Luz, que desenvolve na área há 28 anos. A inscrição é gratuita, com vagas limitadas.

O Esquenta ENEM será realizado de forma presencial no auditório da Unic e contará com um mini Giro de Profissões, oportunidade em que o estudante poderá conhecer as instalações e laboratórios da instituição. Todos os protocolos de biossegurança serão atendidos durante a realização das atividades.

“Acreditamos muito na força de ações como essa, que auxiliam os estudantes nesse período de desafio, buscando um ótimo resultado no Exame. Principalmente nesse momento de pandemia, que exige maior dedicação aos estudos”, ressalta a reitora da Unic, Maria Angélica Motta da Silva Esser. A ação conta com o apoio do Enem Digital, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc).

No Esquenta Enem serão abordados temas como construção de texto, estruturas de linguagem, tipos de redação, gramática, argumentação, coesão e estrutura da dissertação. As vagas são limitadas para 200 estudantes. Interessados poderão realizar a inscrição online. O minigiro de profissões será realizado das 13h às 14h.

Confira o mini currículo da palestrante:

Suzana Luz é formada em Letras e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especializada em “Teorias e Práticas Textuais: Linguagem, Metalinguagem e Epilinguagem” pela UFMT e pós-graduada em Direito Processual Civil pela Escola do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Desenvolve desde 1992 o Curso de Redação Professora Suzana Luz e elaboradora de material apostilado nos cursos preparatórios para vestibular na capital mato-grossense.

SERVIÇO

Unic Beira Rio | Aulão de Redação Enem

Data: sábado, 28 de novembro

Horário: 14h às 18h

Local: auditório da Unic Beira Rio

Endereço: Rua Manoel José de Arruda, 3.100 – Bairro: Jardim Europa

Inscrições: https://forms.gle/T4kVGgkXehGkkktdA

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)