Estão abertas as inscrições para a capacitação sobre poda, supressão da arborização urbana e suas legalidades. O evento é direcionado para os profissionais da jardinagem e vai acontecer nos dias 26 e 27 de novembro no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, no Parque de Exposições.

A prefeitura de Rondonópolis está oferecendo essa capacitação após a recorrente verificação de podas drásticas e retirada ilegal de árvores e por conta disso o Ministério Público do Estado exigiu que o município oferecesse essa orientação de forma gratuita aos profissionais ligados a jardinagem.

Para se inscrever basta se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que fica na Avenida Poguba, próximo ao Horto Florestal portando os documentos pessoais RG e CPF. Quem precisar tirar alguma dúvida pode entrar em contato pelo telefone 3421-6556 ou 98437-1793.

Os participantes vão aprender mais sobre a arborização urbana e suas bases, origem e benefícios da arborização urbana, planejamento com escolha de espécies e ordenamento, características físicas e biológicas da arborização, legislação pertinente, destinação correta de resíduos de jardinagem e também sobre ferramentas, equipamentos de podas e EPIs.

São parceiros do município na realização da capacitação o Juizado Volante Ambiental (Juvam), o Ministério Público do estado de Mato Grosso (MPMT), a Associação Rondonopolitana de Proteção Ambiental (Arpa), Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT).

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)