O Governo de Mato Grosso lança nesta segunda-feira (23.11), às 14h30, o programa de modernização e desburocratização das licenças ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Serão lançadas a Licença Por Adesão e Compromisso (LAC), Licença Ambiental Simplificada (LAS) e automatização das cobranças das taxas e de autuação.

O evento será realizado no salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, e em seguida, o governador Mauro Mendes atenderá a imprensa em entrevista coletiva.

O lançamento faz parte do Programa Mais MT, que inclui a revisão, modernização e desburocratização da legislação, responsabilização e eficiência no licenciamento ambiental.

A Licença Ambiental Simplificada (LAS) é um serviço da Sema que avalia de forma simplificada a localização e autoriza a instalação e operação de atividade. Foi criada pela Lei nº 668 de 24 de julho de 2020. Já a Licença Por Adesão e Compromisso libera a instalação e operação de atividade considerada de reduzido impacto ambiental. Também foi criada pela Lei nº 668 de julho de 2020.

Por fim, a Sema vai disponibilizar dentro do portal do Sistema Integrado de Gestão Ambiental o módulo de emissão de taxas. O usuário irá selecionar o tipo de licenciamento que deseja solicitar e pelo módulo de emissão de taxas poderá emitir de onde estiver sem precisar requerer estas taxas na Sema.

Serviço 

Lançamento do programa de modernização e desburocratização das licenças ambientais da Secretaria de Meio Ambiente

Data e hora: segunda-feira (23.11), às 14h30

Local: Palácio Paiaguas – Garcia Neto

Fonte | Assessoria   Foto | Marcos Vergueiro

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *