Com o projeto de ampliação dos loteamentos residenciais da cidade, a demanda pelos serviços de saúde também aumentam. Nesse contexto a Prefeitura de Rondonópolis tem trabalhado para estruturar a cidade com unidades que atendam a população também nas regiões que estão sendo habitadas e a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) construída no bairro Mathias Neves é uma delas.

Edificada com valor de cerca de R$ 1 milhão, recursos oriundos do governo federal e contrapartida do município, a nova unidade está pronta e de portas abertas atendendo a população do Mathias Neves e os bairros do entorno como o Jardim Paiaguás, Marechal Rondon, Vila Rica e o residencial Dona Neuma recém entregue pela Caixa Econômica Federal.

A unidade segue os padrões de obras do Ministério da Saúde e conta com recepção, sala de triagem, consultório médico, sala de enfermagem e também consultório odontológico. O diferencial dessa unidade é que ela é dupla, onde todas as repartições foram construídas em dobro, justamente para atender a grande demanda dos bairros da região.

São 360 metros quadrados de área construída que conta também com local de acolhimento, sala de vacina, sala de procedimentos e coletas, espaço privativo para agentes comunitários de saúde, equipe administrativa, copa, local de esterilização e expurgo, almoxarifado, depósito de materiais de limpeza e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

A grandiosidade da nova UBS do Mathias Neves faz com que ela seja vista como um mini hospital por conta das dimensões e capacidade de atendimento. Além dessa, o município entregou e está concluindo outras UBSs nos bairros Dom Ozório, Padre Miguel e Jardim Morumbi.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)