O que faz a vida valer a pena! Este foi o tema da palestra virtual que reuniu aproximadamente 150 colaboradores da Unicred Mato Grosso e suas famílias, de 12 Pontos de Atendimento e a Unidade Administrativa, espalhadas em nove municípios do estado.  
 
O palestrante Christian Tudesco apresentou, de forma leve e descontraída, uma abordagem desafiadora num dos principais temas trabalhados na atualidade, que são as angústias corporativas e o desafio de provação do ser humano. O objetivo, segundo ele, é provocar a mudança de comportamentos e atitudes na busca do propósito.  “É ter certeza daquilo que queremos, de ser humano, de ter dias bons e outros não tão legais. Isso é normal, faz sentido. Todos nós temos, mas é super importante ter propósito, aquela chama que nos move e faz com que olhemos para o outro”, disse. 
 
Ele enfatizou que resiliência é a maior palavra hoje em dia. “É a capacidade de ir e voltar, de se adaptar, e ter muita fé naquilo que nos move, que é a felicidade, que é ter compaixão, carinho e sentimento com o outro”, reforçou o palestrante.
 
Ronivaldo Lemos
Para o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos, a palestra faz pensar, tira da zona de conforto, mas visa a pessoa, o sentimento daquele que sai para trabalhar e que está buscando o entendimento do que traz felicidade na sua vida, de qual é o seu propósito.“É essa visão que a cooperativa quer trazer neste momento. Não estamos falando aqui de CPA10, CPA 20 ou treinamento de vendas. Estamos falando de pessoas. Espero que após esse evento consigamos olhar cada um para dentro de si e entender o seu verdadeiro propósito”, refletiu o presidente. 
 
Ronivaldo agradeceu ao palestrante, às famílias que participaram, que pararam parte do seu dia para poder ouvir e entender o que a cooperativa quer com a palestra. Também agradeceu todos que colaboraram de alguma forma para que o evento acontecesse. “Estamos vivendo ainda um momento de pandemia, de incertezas, em que muitos ainda estão isolados, e as orações de um para com o outro, o pertencimento que foi citado durante a palestra, o sentimento de proteção, de família, isso é sentido por cada um de nós. Estamos longe fisicamente, mas estamos perto uns dos outros”, concluiu. 
 
A gerente de Gestão de Pessoas da Unicred MT, Caroline Laura da Cunha Figueiredo, destacou que a palestra foi muito importante para marcar a retomada da capacitação, do desenvolvimento do colaborador, da equipe, tanto pessoal como profissional. “Quisemos iniciar esse novo ciclo com uma palestra sobre propósito. Entendemos a importância do trabalho e da família, do colaborador ter sucesso e equilíbrio em ambos para estar bem, para construir e realizar sonhos”.
 
Os programas de capacitação e desenvolvimento, explica Caroline, fazem parte do pilar fundamental do Sou Premium, programa voltado para a qualidade de vida do colaborador. “É o despertar do espírito de pertencimento e, consequentemente, de ter mais foco em resultados, metas e no que diz respeito à nossa missão, visão, valores e planejamento estratégico da cooperativa”, completa. 
 
Momento Especial 
 
A palestra, realizada no dia 29 de outubro, atingiu o objetivo, com a adesão de praticamente 100% dos colaboradores e feedback positivo, muitos repensando qual o seu propósito. Antes do evento foi trabalhado o endomarketing junto aos colaboradores com a entrega de um kit personalizado, com uma caixa convite com guloseimas e energético, representando o pontapé, a necessidade de energia para a retomada do momento de desenvolvimento.  
 
Os colaboradores aprovaram. “Foi um momento especial que pudemos compartilhar com nossas famílias, com reflexões do que realmente vale a pena e como podemos ser melhores como seres humanos. Valeu a pena cada segundo desse encontro tão marcante”, comentou Karoline Cardoso Rufino, gerente da Unicred MT Lucas do Rio Verde. 
 
“No meu ponto de vista foi muito enriquecedor, pois trouxe a oportunidade de compartilhar esse momento com minha família, além de trazer uma reflexão do que realmente vale a pena priorizarmos no nosso dia a dia. É muito gratificante fazer parte de uma empresa que valoriza seus colaboradores”, disse Luciana Batista, supervisora Administrativo da Unidade de Negócios Sede Cuiabá. 
 
O que mais chamou a atenção da Irys Moreira, analista de Crédito/Cadastro, da Unidade Administrativa, em Cuiabá, foi entender que ser feliz tem menos a ver com tudo que se quer, e sim com a gratidão que carrega dentro de si por todas as coisas que faz e com quem faz. “Uma grande reflexão e ensino, oportuno para o momento que estamos vivendo como indivíduos e sociedade. Precisamos valorizar aquilo que é mais importante nas nossas vidas, a própria vida e as pessoas que nos rodeiam. Agradeço a Deus pelo dom da vida e a Unicred que mais uma vez nos surpreendeu com tanto carinho”, opinou. 
 
Para Sirlene Dias, gerente do PA Sede, em Cuiabá, a palestra foi uma grande reflexão sobre a sua vida. “Me fez refletir de como estou e que a minha vida está nas minhas mãos. Tenho autonomia para tomar as minhas decisões e fazer as minhas escolhas. Minha vida tem um propósito de acordar todos os dias com alegria e brilho nos olhos, buscando o meu crescimento intelectual, emocional, moral e, gradativamente, o material, tendo uma convivência respeitosa e sincera com o próximo. É um sentimento de gratidão imenso pela vida, pela família, pelo trabalho, pelos amigos e por fazer parte da Unicred MT”, finalizou. 
Sobre o Palestrante
 
Christian Tudesco é mestre em Administração e Marketing, MBA em Relações e Negócios Internacionais e Administrador de empresas, com cursos de extensão nas áreas de Marketing e vendas no México e Estados Unidos. Atua como palestrante convidado nas áreas de Estratégia, Vendas e Marketing. Atualmente é superintendente Executivo de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês – SP. 
 
Fotos: Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)