Seminário de Vida no Espírito Santo será realizado no próximo final de semana de forma virtual e gratuita

Devido ao isolamento social gerado pela pandemia do Covid-19, muitas maneiras de entretenimento tornaram-se inviáveis por gerarem aglomerações. Consequentemente, esses  eventos, uma vez presenciais, sofreram criativas adaptações para o modo online, como as lives de shows e convenções – a San Diego Comic Con e o Tudum Netflix são exemplos desse fenômeno. Nesse mesmo espírito de reinvenção das formas , a Comunidade Católica Shalom, na missão de Cuiabá, promoverá um retiro para jovens, nos dias 21 e 22 de novembro, de forma totalmente virtual e gratuita.

O Seminário de Vida no Espírito Santo “Rebobine” é o segundo retiro promovido de forma online voltado para a juventude  pela missão da Comunidade na capital mato-grossense. O nome “Rebobine”, fazendo referência a elementos ditos “retro” como fitas cassetes e televisões de tubo, convida o jovem participante a uma experiência de recomeço e reencontro com a esperança perdida neste tempo de grande pessimismo e instabilidades pessoais e coletivas, dando uma nova direção a ser seguida. “Criamos salas de reuniões, momentos de interação entre pregadores, animadores e os participantes, transportando as pessoas de suas casas para o local onde é produzido o seminário. Ao adaptarmos o formato do Seminário de Vida no Espírito Santo para o continente digital, compactamos a carga horária e o conteúdo, compreendendo o cansaço gerado pelo longo uso da tecnologia, mas com o mesmo objetivo de favorecer essa experiência com o amor de Deus” explica Josinélio Souza, missionário da Comunidade Católica Shalom responsável pela execução do “Rebobine”.

Muitos jovens já foram alcançados pelos esforços da Comunidade em Cuiabá e, hoje em dia, vêem os progressos em suas vidas por meio de uma melhor relação familiar, com os estudos e com o mundo a sua volta, fazendo prevalecer a experiência do retiro em todas as instâncias de sua vida. Um desses jovens é a estudante de 17 anos Lívia Canhete, que participou de um Seminário de Vida em fevereiro de 2019: “Desde a minha experiência com o amor de Deus, eu não fui mais a mesma pessoa, pois, naquele momento, Deus me deu uma vida toda nova e repleta de sentido, transformando o meu coração, a minha forma de pensar e o meu ser”.

A Comunidade Católica Shalom nasceu em Fortaleza, por meio do encontro de Moysés Azevedo com o Papa São João Paulo II em sua passagem pela capital cearense em 1980. Fundada dois anos depois, a Comunidade possui para com a juventude cuidado e carinho especiais e os tem como sua prioridade, realizando Seminários de Vida no Espírito Santo em todos os estados do Brasil e em outros 26 países através do trabalho dos missionários em cada uma dessas localidades.

Para participar do “Rebobine”, é preciso preencher o formulário online de inscrição até esta sexta-feira (20). Além disso, o retiro será transmitido pelo Hangouts Meet, plataforma do Google, cujo link será disponibilizado no dia do evento, com acolhida prévia dos participantes. A fim de solucionar dúvidas e questionamentos, deve-se procurar a página da missão da Comunidade Católica Shalom em Cuiabá no perfil do Instagram: @juventudeshalomcba.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)