Operadora associa o novo e moderno sistema de pagamentos a benefícios exclusivos e customizados do ecossistema digital da Claro para o cliente “aposentar o dinheiro”

Convergindo na palma da mão serviços cada vez mais essenciais no dia a dia das pessoas, financeiro e conectividade, a Claro lança o Claro Pay: um aplicativo de celular de serviços financeiros que dá acesso a uma conta digital e pagamentos pelo celular, já integrada ao PIX, o novo meio de pagamento lançado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos a contas de quaisquer bancos e fintechs em poucos segundos, a qualquer hora do dia, todos os dias do ano. Disponível para pessoas físicas, em princípio, o aplicativo poderá ser acessado por clientes Claro convidados a partir de hoje (16). E deve ser liberado para todos os clientes Claro e público em geral em janeiro de 2021.

O serviço é 100% digital e elimina a necessidade de ir às agências bancárias, lotéricas ou outros estabelecimentos para pagar contas, fazer recargas do celular ou transferências. Além da segurança do próprio sistema, dispensa que o usuário porte dinheiro ou cartões em deslocamentos na rua. Por fim, pelo fato de fazer pagamentos apenas por aproximação do celular, sem a digitação de senhas, oferece menor risco de contaminação por Covid. Para usar, basta baixar o aplicativo nas lojas Android ou IOS. O cadastro é feito no celular, de forma fácil e rápida.

O Claro Pay inicialmente traz funcionalidades como depósitos, saques, extrato, transferências, pagamentos de compras de produtos e serviços por aproximação (por QR Code), presenciais e online, pagamentos de boletos, tributos e concessionárias, além de recargas de celular Claro e de outras operadoras.

Para o lançamento, a Claro oferece um pacote atrativo de benefícios para seus clientes, como 10 GB de bônus na primeira recarga com Claro Pay; bônus nas recargas recorrentes (quanto mais recarrega, mais ganha) e degustação do Prezão semanal por sete dias (para clientes pré que não possuem o pacote Prezão). A operadora frequentemente lançará ofertas e vantagens exclusivas e customizadas de seu ecossistema digital para os clientes do Claro Pay, em especial em operações como pagamentos de serviços Claro.

“A Claro, com seu DNA de inovação, é pioneira no setor com o lançamento de um produto integrado ao PIX, que promete revolucionar o mercado financeiro brasileiro. Estamos mais uma vez trazendo o ‘próximo novo’ para nossos clientes, que vão poder usar o que há de mais moderno em tecnologia de pagamentos no mundo. O Claro Pay chega ao mercado para transformar a jornada de consumo do cliente, através de transações mais ágeis, seguras e convenientes, associadas a recompensas e benefícios personalizados conforme seu engajamento com o ecossistema digital da Claro. Isento de tarifas e pela simplicidade do uso, também propiciará inclusão financeira e digital, principalmente da população de baixa renda, a empoderando, aposentando o papel moeda e reduzindo a informalidade”, diz Maurício Santos, Diretor de Serviços Financeiros da Claro. 

O Claro Pay é uma instituição de pagamentos, em conformidade com as regulações do Banco Central do Brasil. Tem como parceiros companhias sólidas como a Claro, maior empresa de telecomunicações da América Latina, e o Banco Inbursa, um dos maiores da América Latina, do mesmo grupo econômico. Parcerias adicionais estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros. “Não temos a pretensão de ser um banco. Queremos, sim, evoluir numa plataforma digital, com uso inteligente de dados, experiência do cliente e engajamento digital, que conecte nossos clientes às melhores soluções financeiras, retroalimentando e criando valor para o ‘ecossistema solar’ da Claro”, acrescenta Mauricio Santos.

Sobre o Pix 

O Pix é mais uma opção de pagamentos que pode substituir o uso de TED, DOC, cartão de crédito ou boleto. Pelo celular, a transferência e os pagamentos ficam mais fáceis. Basta selecionar um telefone na lista de contato e realizar a operação, usando a chave PIX (um único dado necessário para poder enviar um Pix, que, além de número de celular, pode ser o CPF, o e-mail ou um código Pix individual do destinatário, sem precisar passar as informações cadastrais completas de um banco). O dinheiro é transferido em até 10 segundos a custo zero para pessoas físicas e por um valor muito acessível para pessoas jurídicas. O Pix também não tem limite de horário, nem de dia da semana. O DOC e o TED, por exemplo, só podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Os estabelecimentos comerciais poderão gerar um QR Code para receber pagamentos. Com isso, um cliente pode fazer uma compra usando só o Claro Pay. Por sua vez, os comerciantes poderão operar sem utilizar uma maquininha de cartão. O valor é debitado imediatamente e fica disponível ao vendedor em poucos segundos.

Desenvolvido pelo Banco Central, o Pix vai acelerar a digitalização dos pagamentos e o fim do papel moeda, reduzindo as transações em dinheiro vivo. A impressão e distribuição nacional de papel moeda têm um custo alto para as instituições financeiras.

 

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. É líder em TV por Assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que  permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Fonte | Assessoria Claro
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)