Uma recém-nascida sofreu queimaduras de 1º e 2º grau após ser atingida no rosto por um ferro de passar roupa nesse domingo (8) em Rondonópolis. Segundo a Polícia Militar, os pais alegaram um acidente doméstico, mas os policiais conduziram o pai da criança à delegacia e suspeitaram de maus-tratos.

O caso aconteceu no final da tarde no bairro Jardim Iguaçu.

A PM foi chamada por médicos do pronto atendimento infantil onde a criança foi socorrida. A menina, de 28 dias, tinha queimaduras no lado direito do rosto que teriam sido provocados por um ferro doméstico. Tanto os médicos quanto a polícia suspeitam de maus-tratos e negligência.

O Conselho Tutelar foi chamado e acompanhou toda a situação.

O pai da bebê relatou às autoridades que estava em casa com a mãe da vítima, que é menor de idade.

A mãe teria colocado a filha no sofá para trocar a roupa da menina, no momento em que a recém-nascida foi atingida no rosto pelo ferro quente que também estava no móvel.

O objeto teria caído no rosto da criança, de acordo com os pais.

O pai foi levado à delegacia e a mãe ficou no hospital com a filha.

A Polícia Civil informou ao G1 que o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde foi ouvido e posteriormente liberado pela autoridade policial.

O procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis que ficará responsável pela investigações e apuração dos fatos.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)