O atendimento exclusivo será realizado somente às quartas-feiras, no período matutino e vespertino, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) passa a oferecer o serviço de libras para auxiliar no atendimento exclusivo aos cidadãos surdos da grande Cuiabá. Um servidor foi treinado para ser o intérprete.

Para ser atendido, o cidadão deverá fazer o agendamento prévio através do site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br).

O atendimento exclusivo será realizado somente às quartas-feiras, no período matutino e vespertino, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O servidor agente de trânsito do Detran, Maurício Tadeu Pacheco da Silva, responsável pelo atendimento à comunidade surda, explica como será o trabalho.

“Os surdos que precisarem realizar qualquer serviço na área de habilitação ou de veículos não terão mais barreiras na comunicação, pois estarei como intérprete na Arena Pantanal para viabilizar o atendimento e auxiliá-los nos demais procedimentos do Detran”, falou.

Maurício destaca que a tendência é expandir e melhorar cada vez mais esse tipo de atendimento.

O presidente do Detran, Gustavo VDeasconcelos, diz que com a chegada do novo servidor, o órgão busca garantir o acesso aos serviços a todos os cidadãos.

Por meio do agendamento, os surdos poderão realizar na Arena Pantanal, todos os serviços na área de Habilitação e Veículos.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)