O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD),  garantiu aos moradores do Jardim Maria Teresa que as máquinas somente sairão do local quando estiver concluído o asfaltamento nas ruas que ainda não receberam a pavimentação. Ao lado do candidato a vice em sua chapa, Aylon Arruda (PSD), o prefeito, que busca a reeleição, percorreu na tarde dessa segunda-feira (02) as ruas do bairro, onde conversou com os moradores e pediu apoio para ser eleito para mais um mandato.

“Montei um escritório aqui só para acompanhar esta obra. Semana que vem quero mais máquinas aqui porque já foi licitado, a ordem de serviço já foi dada e temos todo o dinheiro para fazer a obra. A empresa tem que começar a obra o mais rápido possível”, disse o prefeito aos moradores. Durante a caminhada, Pátio recebeu declarações de voto de várias pessoas que o receberam na entrada do bairro para a caminhada

O prefeito explicou aos moradores que o volume de obras que devem ser feitas em Rondonópolis é muito grande, por isso que o asfaltamento ainda não foi concluído nas ruas do bairro. Várias máquinas já estão no Jardim Maria Teresa iniciando as obras de drenagem, que antecedem o asfaltamento. José Carlos do Pátio garantiu que, a exemplo do que foi feito em outros bairros, as máquinas só vão sair do bairro quando a pavimentação estiver finalizada. Neste momento a prefeitura também está asfaltando as ruas de vários bairros, entre eles o Parque Universitário, o Residencial Oásis, Jardim Paineiras, Residencial Alfredo de Castro e o Parque São Jorge.

“Dá mesma forma que entrou em outros bairros e só saiu depois que o asfaltamento foi concluído, como no Residencial Sítio Farias, Vila Mineira, Serra Dourada onde fiz o que faltava, a Vila Pinheiro, Cidade de Deus onde a metade do bairro estava sem asfalto e na Vila Paulista que estamos asfaltando e uma parte do Pindorama. Nós já estamos entrando aqui e só vamos sair depois que terminar todo o asfalto”, garantiu José Carlos do Pátio, que busca a reeleição pela Coligação Rondonópolis nos Trilhos do Desenvolvimento Econômico e Social (PP, PTB, Rede, PSD, PCdoB, Solidariedade e PV).

QUADRA COBERTA

Ao passar em frente à Escola Municipal Alfredo de Castro, o prefeito elogiou a reforma feita e também destacou a quadra coberta poliesportiva que foi construída ao lado. “A quadra vai ser utilizada pela comunidade e pela escola. Olha como nossa escola é bonita. O quanto que a gente tem de amor e o tratamento que temos com nossas crianças em Rondonópolis”, afirmou. Acompanhado de vários candidatos que disputam uma vaga na Câmara de Vereadores pela Coligação, José Carlos do Pátio disse que a quadra foi construída graças ao empenho do vereador Orestes Miraglia (SD), que estava junto na caminhada, e foi quem intermediou junto ao então deputado Valtenir Pereira (MDB) uma emenda no valor de R$ 750 mil para a construção.

Segundo o vereador Orestes, que é candidato à reeleição, a quadra poliesportiva era uma antiga reivindicação dos moradores e vai atender comunidades próximas ao Jardim Maria Teresa, como o Magnólia, Dona Fiúca, Vila Romana, lugares que não tinham um local para a prática de esportes. “A quadra tem arquibancada, banheiros masculino e feminino. O pedido da comunidade foi atendido e após as eleições a quadra será inaugurada e entregue à comunidade”.

Dentre as obras realizadas, Pátio citou ainda a construção de uma creche no bairro, a implantação da rede de esgoto na região, a reforma da creche Natália Máxima no Jardim Morumbi e a reforma da Escola João Evangelista Porto Fernandes, a entrega de títulos de propriedade e a construção de um conjunto habitacional no Magnólia e a construção de um posto de saúde no Jardim Morumbi. Pátio destacou ainda que a prefeitura fez a entrega de uma área para o Governo do Estado construir uma escola militar no bairro (Escola Tiradentes).

Durante a caminhada, o prefeito passou pelo lugar onde as máquinas já estão trabalhando para construir a galeria de águas pluviais, obra que antecede o asfaltamento das ruas do bairro. “É uma obra grande, que tem um custo alto, veja o tamanho das manilhas, de 1,5 metro [de diâmetro]. Não vamos parar de fazer este asfalto aqui”, disse o prefeito, que aproveitou para cumprimentar os operadores das máquinas. “Não vou esquecer a recepção carinhosa e calorosa da comunidade aqui, que respeita a gente. Podem estar certos que vamos trazer mais qualidade de vida para vocês”.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)