Segundo informações da família, nesta madrugada, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A professora Vilma Moreira da Silva, de 67 anos, morreu na manhã deste sábado (31) em Rondonópolis.

Ela estava internada no hospital regional da cidade fazendo tratamento renal.

Segundo informações da família, nesta madrugada, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Ela foi a primeira mulher negra a assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Vilma também foi vereadora de Rondonópolis. Professora Vilma deixa dois filhos.

História de luta

Vilma Moreira dos Santos ficou marcada como a primeira parlamentar negra do Estado de Mato Grosso. Atuava pelo PSB e foi vereadora de Rondonópolis por dois mandatos, no ano de 2000 e em 2014.

Militante do movimento negro, lutava pelas causas sociais. Foi professora da rede pública de ensino, presidente de bairro e presidente do Sipros (Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Região Sul) por seis gestões.

A ex-parlamentar estava internada no Hospital Regional de Rondonópolis. Morreu aos 67 anos por problemas pulmonares. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

Zé do Pátio lamenta morte

O prefeito José Carlos do Pátio lamentou a morte da ex-deputada e ex-vereadora por Rondonópolis, Vilma Moreira. Eles eram companheiros de palanque enquanto parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Essa é uma notícia muito triste e muito dolorida. A Vilma infelizmente foi muito nova, mas quem decide é Deus. Mulher de luta, foi uma pessoa muito importante na nossa caminhada, que mais vai marcar história nesta cidade com certeza”, disse o prefeito emocionado.

O gestor municipal afirmou que vai ao velório de Moreira, que será em Rondonópolis. “Ela foi uma referência a todos nós aqui na cidade. O Estado tem que fazer uma homenagem muito forte para ela”, completou.

A ex-parlamentar e militante de causas sociais tinha 67 anos. Morreu na madrugada deste sábado (31.10) em Rondonópolis, devido a problemas pulmonares. Deixa uma neta e dois filhos.

Fonte | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)