Projeto PróViver da Una Linha Verde promove ação para divulgar o shot da imunidade

Quem passar pela Estação de metrô Vilarinho em Belo Horizonte, na quarta-feira (28/10), de 09h às 11h, vai aprender a fazer o shot da imunidade, uma mistura de ingredientes para reforçar as defesas do organismo. A ação é uma iniciativa do Projeto PróViver da Una Linha Verde, envolvendo alunos e professores dos cursos de Nutrição, Educação Física, Fisioterapia e Biomedicina.

O Shot da imunidade contém propriedades cientificamente comprovadas que auxiliam a potencializar a boa saúde, com ingredientes poderosos como o limão (Vitamina C), própolis (antimicrobiano), gengibre (anti-inflamatório) cúrcuma (antioxidante).

O Conselho Federal de Nutrição (CFN) enfatiza a importância de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. A coordenadora dos cursos de saúde da Una, Marina Rocha, ressalta que não existem shots, sucos ou suplementos para prevenção e tratamento do Covid 19, mas podemos deixar o sistema imunológico mais forte.

“O sistema imunológico é o responsável pela defesa do organismo, ou seja, cuidar da imunidade é muito importante, já que seu funcionamento inadequado, pode acarretar em uma maior suscetibilidade de contrair doenças, e uma maior dificuldade em combatê-las”, diz a professora.

A equipe vai realizar distribuição de material educativo sobre o shot da imunidade para a comunidade, com informações sobre o que é, e como fazer o preparo adequado, com demonstração e apresentação os ingredientes.

Confira a receita do Shot da imunidade 

Ingredientes:

1 limão

10 gotas de própolis

1 colher de chá de gengibre ralado

1 colher de chá de açafrão

1 colher de chá de mel

Modo de preparo:

Em um copo pequeno, misture todos os ingredientes com uma colher e beba em seguida, preferencialmente pela manhã.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)