Cidade completa 62 anos e ganha presente que vai gerar mais de 1.500 empregos

Jaciara recebeu a licença ambiental para instalação da usina de etanol de milho, com geração de mais de 1.500 empregos diretos e outros milhares de indiretos, além do investimento privado de quase R$ 600 milhões. A empresa Millenium Bioenergia vai se instalar no Distrito Industrial da cidade, em uma área de 270 mil metros quadrados doados pela prefeitura na gestão do prefeito Abdo Mohammad.

O ato da assinatura da licença aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia do aniversário de 62 anos de Jaciara, na sede da SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), em Cuiabá, com a presença do prefeito Abdo Mohammad, da Secretária do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, do deputado estadual Carlos Avallone, do vereador de Jaciara Cleiton Godói e do representante da Millenium Bioenergia Ney Figueiredo.

As tratativas para a construção da usina começaram em 2018 quando o conglomerado viu em Jaciara a oportunidade certa para a fabricação e distribuição do etanol de milho, com geração de renda e empregos na região. Com isso, a prefeitura de Jaciara se mobilizou e aprovou a doação de uma área visando o crescimento da cidade.

“É um grande presente para nossa Jaciara. Há dois anos estamos em busca dessa liberação e agora recebemos ela justamente no dia do aniversário. Isso vai nos ajudar muito na geração de empregos, de renda e no desenvolvimento da nossa cidade. Isso reforça a importância de uma boa gestão que recolocou Jaciara no caminho certo”, disse o prefeito Abdo.

Candidato à reeleição, o prefeito Abdo Mohammad recebeu das mãos da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, a licença prévia e agora aguarda apenas trâmites burocráticos para o início das obras.

“Sei a importância para a cidade dessa instalação. Ela está pronta para iniciar. Esse empreendimento irá fazer a diferença em Jaciara e região. A SEMA e a empresa responsável tiveram todos os cuidados ambientais para essa liberação e isso engrandece o processo”, afirmou a secretária Mauren.

Powered by Rock Convert

Próximos passos

Segundo o CEO da empresa Millenium Bioenergia, Eduardo Lima, um poço artesiano já foi perfurado no local e o início das obras devem começar até o fim de 2020. A licença prévia é a mais importante do processo de liberação das obras, pois garante ao empreendedor colocar em prática o projeto.

A licença prévia verifica a viabilidade ambiental da obra, como a presença de áreas de uso restrito como preservação permanente, unidades de conservação, entre outras. A liberação só é assinada após a garantia de que o empreendimento não irá causar dano ambiental.

“Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto grandioso. Quero compartilhar com o povo de Jaciara com muito orgulho e satisfação essa notícia. Agradecer a confiança de todos que deram todo o suporte nesse projeto. O prefeito Abdo foi fundamental nesse processo, uma pessoa de muito boa índole que sempre nos apoiou. Ainda dentro desse ano vamos dar início à obra, que será muito importante para Jaciara e região”, disse Eduardo Lima, CEO da Millenium Bioenergia.

A Millenium Bioenergia tem projetos nos Estados Unidos e Austrália. No Brasil, prepara a instalação em Mato Grosso e Roraima.

“Essa usina utiliza o que há de mais moderno no mundo. Ela é autossustentável, inclusive com geração de energia dentro da usina. Era uma liberação muito aguardada e agora vamos colocar em prática todo esse grandioso projeto que vai beneficiar a todos”, disse Ney Figueiredo, representante da empresa em Jaciara.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *