Inspirar e influenciar a construção de um contexto empresarial ético, que valoriza o ser humano, a diversidade e a inclusão, missão da empresa que celebra junto aos seus mais de 5 mil colaboradores a nova conquista pelas melhores práticas de gestão
Empresas que superam os desafios de fazer o ambiente de trabalho um ambiente favorável às oportunidades favoráveis aos colaboradores, foram celebradas na edição 2020 do Great Place To Work Brasil, como o Grupo Sabin, eleito pelo 14º ano consecutivo uma das dez melhores empresas para trabalhar no País.
Referência em medicina diagnóstica e gestão de pessoas, o Grupo Sabin celebra o 7º lugar neste ano com sentimento de gratidão aos seus mais de 5.400 profissionais que seguem atuando de forma inspirada de norte a sul do país. “Somos uma empresa alicerçada em valores como credibilidade, ética, responsabilidade socioambiental, inovação, qualidade, respeito à vida e simplicidade. Nossa história é marcada por reconhecimentos de nossos colaboradores e de instituições nacionais e internacionais, que nos inspiram a investir continuamente nas melhores práticas de gestão”, destaca a Presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.
A empresa conta com o Programa de Diversidade & Inclusão, desenvolvido para fortalecer a cultura participativa, garantir a promoção de ações que estimulem a diversidade e a inclusão, além de acompanhar metas e evoluções relacionadas ao tema, como a integração da representatividade de diferentes grupos sociais dentro da empresa. Constituído por cinco pilares (gênero, raça, LGBTQI+, pessoa com deficiência e multigerações), o programa é pensado de forma estratégica pelos próprios colaboradores, que possuem conhecimento de causa para serem porta -vozes dos temas e estimular a empresa a pensar em políticas e programas que assegurem um ambiente meritocrático e de respeito a todos. “Aqui no Grupo Sabin nosso discurso se realiza na prática”, reporta a Presidente.
Iniciativas que renderam premiações importantes como GPTW Latam, em que o Grupo Sabin teve sua cultura organizacional em destaque entre as companhias que atuam em favor da construção de uma sociedade melhor por meio uma política de gestão que propicia um ambiente de trabalho positivo e saudável. O Sabin também foi eleito ‘Empresa do Ano’, no Guia Exame da Diversidade, pela gestão que aposta na valorização, diversidade e equidade e os investimentos contínuos para oferecer medicina diagnóstica de excelência. Dentre os fatores que levaram à mais esta conquista da empresa estão a promoção da diversidade dentro da companhia e a inclusão como meio sustentável para o sucesso e resultados efetivamente positivos nos negócios. Além disso, condições determinantes como as políticas de atração e retenção de talentos, os investimentos em produtividade, pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços foram determinantes para a liderança no ranking do Guia.
Nem mesmo o adverso cenário da pandemia, impediu que a empresa seguisse cuidando do seu time que se tornou ainda mais forte e colaborativo. “Conseguimos manter nossas pessoas engajadas e inspiradas fortalecendo nosso ambiente organizacional pautado na transparência, nos cuidados e segurança dos colaboradores e no nosso orgulho de oferecer a cada um de nossos pacientes o atendimento humanizado e serviços de saúde com excelência , que são a marca da nossa empresa”, destaca a Presidente da empresa. A manutenção da saúde emocional e mental dos colaboradores também foi foco de investimento do Grupo Sabin que implantou diversos projetos para ampliar os cuidados com a saúde física e mental. Dentre as principais ações de enfrentamento à pandemia, está a criação de um comitê responsável pela análise de impactos e riscos, bem como ações de contingência e adaptação de processos, estruturas internas e externas e, principalmente, gestão de equipes e também pela implantação das ações estratégicas de transformação pós-crise.
Sabin: uma história de investimentos nas suas pessoas
Fundado em Brasília, pelas bioquímicas Sandra Soares Costa e Janete Vaz, o Grupo Sabin completou, em maio de 2020, 36 anos de história. Presente em 12 em todas as regiões do país (12 estados e mais o Distrito Federal), a empresa conta com mais de 5.400 colaboradores atuando nas 296 unidades da empresa. São mais de 5 milhões de clientes atendidos e um portfólio de 3.500 serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo.
A empresa tem 77% do quadro funcional dominado pela força feminina e aposta cada vez mais na gestão amparada por uma política de portas abertas, valorizando o capital humano e o protagonismo feminino – importante bandeira para a empresa. Reconhecido por ter ‘alma feminina’, o Sabin conquistou lugar de destaque no ranking da consultoria GPTW Mulher, que celebrou as melhores empresas para a mulher trabalhar. Além disso, o Sabin reafirmou seu compromisso com a causa ao anunciar aporte ao projeto ‘WE’, da Microsoft, incentivando o desenvolvimento de iniciativas disruptivas e fortalecendo o empreendedorismo feminino na vertical de saúde, IOT e energia.
O Sabin é acreditado pelo Colégio Americano de Patologia (CAP), compondo o quarto pilar do seu Sistema de Gestão da Qualidade, que integra o Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC/SBPC) e o Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), além das certificações das normas ISO 9001, que estabelecem um modelo de gestão de qualidade para organizações, e ISO 14001, que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente, bem como a conformidade à norma ISO 31000 de gestão de risco.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)