Novo ambiente foi planejado para abrigar toda a infraestrutura tecnológica da autarquia

Com o objetivo de oferecer ainda mais segurança e proteção a dados, informações e documentos que tramitam na autarquia, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) inaugurou nesta quarta-feira (21/10) a sala segura de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O novo ambiente foi planejado e projetado para abrigar toda a infraestrutura tecnológica do Cade e possui diversos subsistemas de proteção contra fogo, água e gases. Na sala segura, os equipamentos e as informações estão resguardados de incidentes como incêndios, poeira, infiltrações, mudanças de temperatura, falta de energia e queda de link de comunicação.

Além de proteger dados e sistemas, a sala segura irá abrigar o material coletado em operações de busca e apreensão realizadas pelo Cade, aumentando, dessa forma, os controles para manutenção da cadeia de custódia de objetos e bens apreendidos.

O espaço também traz outros benefícios para o Cade e para a sociedade, como a ampliação da disponibilidade dos serviços públicos ofertados pela autarquia, o atendimento à legislação e às melhores práticas de segurança da informação e comunicação, e o aumento da segurança dos bens patrimoniais.

“Essa importante entrega faz parte do espoco do projeto ‘Cadeado’ que visa melhorar a segurança institucional da autarquia. Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados esse projeto ganhou ainda mais importância para a segurança da informação e comunicação no Cade”, afirmou o coordenador de Tecnologia da Informação da autarquia, Vinicius Eloy.

Confira em vídeo como foi projetada a sala segura do Cade.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)