Os skatistas de Rondonópolis precisam de mais apoio do Poder Público. Esta foi a principal conclusão da reunião realizada neste domingo (18) entre integrantes da Associação Rondonopolitana de Skate (ARS) e o candidato, Ibrahim Zaher (PSB), que disputa como vice-prefeito na chapa liderada por Thiago Muniz (DEM). Eles conversaram sobre a estrutura disponível e os potenciais do Skate – que é um esporte olímpico e tem muitos praticantes principalmente entre os jovens.

A conversa começou no Parque das Águas, principal ponto de encontro dos skatistas de Rondonópolis. O espaço construído durante a gestão do ex-prefeito Percival Muniz tem a principal pista para a prática do esporte, mas precisa de manutenção. O papo, muito animado, acabou sendo interrompido pela chuva e foi concluído na sede do comitê central do Democratas, que fica próxima ao Parque das Águas.

“Recebemos muitas ideias boas. O skate, assim como outros esportes, pode ajudar na formação dos nossos jovens e promover inclusão social. Há um potencial enorme. Se tivermos um calendário de competições, por exemplo, podemos atrair muita gente de fora. Isso ajuda a aquecer a economia e cria oportunidades para que nossos jovens se destaquem de forma saudável”, disse Ibrahim.

O presidente da ARS, Rodrigo Dondé Castro, ressaltou que o Skate já reúne muitos praticantes e pode ter resultados ainda melhores se houver apoio municipal. “O skate é uma realidade no Brasil e no mundo. Além de ter grande potencial socioeconômico, o esporte também motiva as crianças a serem cidadãos de bem no futuro. A realidade é que nós tentamos o apoio dos líderes do município, mas os projetos não andam. Ficamos apenas nas promessas sem concretizar nada”, Lamentou.

Ibrahim criticou a falta de visão da gestão atual. Para ele o município erra ao não oferecer políticas de esporte e lazer e ao recusar o diálogo com a juventude. “Nós queremos que Rondonópolis volte a ser uma cidade alegre e feliz. Queremos principalmente que o jovem volte a confiar que a política é capaz de fazer transformações. Eu e o Thiago representamos a juventude e vamos trabalhar juntos para garantir mais opções de lazer, cultura e esporte para todos”, finalizou.

A coligação “Unir para Crescer” é composta pelos seguintes partidos MDB, PSB, PDT, PSC e Democratas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)