A equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis estará de plantão na sede da pasta localizada no Casario, na região central, neste fim de semana: sábado e domingo (17 e 18/10), para auxiliar os artistas locais a se cadastrarem no projeto de benefícios da lei Aldir Blanc de emergência cultural.

A secretaria recebeu inúmeros pedidos de ajuda de artistas locais que afirmavam encontrar dificuldades em se cadastrar no programa da lei Aldir Blanc. Por esta razão, está disponibilizando equipes de plantão neste fim de semana para auxiliar os interessados no cadastramento.

A recomendação, é para que os interessados levem os documentos pessoais, como: RG e CPF, comprovante de endereço; currículo e portfólio.

O plantão acontece durante o sábado (17) e domingo (18), das 07h às 11h e, das 13h às 18h. Lembrando que o prazo final para o cadastramento se encerra na próxima terça-feira (20).

O que é?

Batizada de Aldir Blanc em homenagem ao compositor que faleceu em decorrência da Covid-19, a a lei que compreende ações emergenciais de socorro ao setor cultural, prevê destinação de recursos federais na ordem de R$ 3 bilhões ao setor durante a pandemia, que serão executados de forma descentralizada por estados e municípios.

A Lei Aldir Blanc oferece proteção aos artistas e profissionais da cultura que estão sem trabalho e é resultado de uma construção coletiva e de mobilização que garantiram a sua aprovação no Congresso Nacional e a sanção presidencial.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *