Unidade aberta ao público nesta quarta-feira, 14 de outubro, também atua como mini hub

Outubro de 2020 – A cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ganhou mais uma unidade da Casas Bahia, nesta semana. A loja, inaugurada no Shopping Três Lagoas, oferecerá diversas facilidades para os consumidores da região e funcionará como mini-hub. Além disso, a loja vem com fachada, expositores e itens de divulgações completamente novos, em linha com o reposicionamento da marca Casas Bahia que, em julho deste ano, trouxe novo logo, elaborado em um formato de Design Sprint, destacando que a Casas Bahia enxerga cada brasileiro como único, valorizando a personalidade de cada um, a diversidade, leveza e inventividade.

O formato mini-hub transforma a loja em um pequeno centro de distribuição, permitindo que os clientes da região tenham uma redução média de aproximadamente 80% no prazo de entrega para comprar online. Os estoques concentrados nos centros de distribuição, passam a contar com o mini hub, aproveitando a carga de abastecimento das lojas. Uma vez estocado nas lojas, o transporte dos itens até a casa dos clientes poderá ser feito por meios diversos, além dos habituais caminhões, como vans, carros, motos e até bicicletas. Além de mais sustentável, o mini hub é garantia de mais rapidez nas entregas.

A abertura da loja em tempos de pandemia foi um desafio. “Abrir uma nova unidade durante o período de quarentena é difícil, mas é reconfortante saber que geramos emprego e movimentamos a economia da cidade. Conseguiremos levar aos clientes uma unidade mais tecnológica, inovadora e oferecer uma experiência única e multicanal de compra”, conta Flávio Pezzuol, diretor regional da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.

Outra vantagem disponível na loja é que os vendedores já estarão utilizando o sistema Via+ Mobile – aplicativo interno de vendas da Via Varejo – que permitirá a eles não só realizarem a venda dos produtos, mas também receber os pagamentos no cartão de crédito e débito, sem que o cliente precise ir até o caixa para concluir a compra.

Compra segura

Em decorrência do regime de quarentena, todas as lojas inauguradas estão seguindo importantes regras de saúde para colocar todos os colaboradores e clientes em segurança. As regras, detalhadas em cartilha editada pela empresa, seguem os parâmetros estabelecidos pelas prefeituras, e também pela própria Via Varejo. Um dos exemplos de recomendações é do procedimento de limpeza das unidades antes da abertura, o distanciamento de no mínimo 1,5m em filas, cartazes com informações sobre prevenção para a população – como orientações de filas nas lojas. Para evitar aglomerações dentro das lojas, nossas equipes estão sendo orientadas a permitir a entrada gradual dos clientes.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)