A presença de uma frente fria perto do litoral do Espírito Santo e a circulação de ventos sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, vão ajudar a manter e a formar as nuvens carregadas que já estão sobre o Sudeste. A pressão do ar tem forte queda entre o Brasil e o Paraguai e isto vai estimular mais nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil, o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e o Mato Grosso.

O ar úmido e quente que está espalhado pelo centro-norte do Brasil forma outras nuvens carregadas com potencial para provocar temporais.

Previsão do tempo para 15/10/2020, quinta-feira

Esta quinta-feira, 15 de outubro, é um dia com nuvens pesadas e muitas pancadas de chuva no oeste do Rio Grande do Sul, no centro-oeste e norte de Santa Catarina, em quase todas as áreas das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Entre o norte do Rio De Janeiro, o centro-sul do Espírito Santo e o Vale do Rio Doce, no leste de Minas Gerais, tem chance de chuva já na madrugada.

São Paulo amanheceu com chuva em várias áreas e ainda vai chover em vários momentos no decorrer do dia. Há risco de chuva forte inclusive na Região Metropolitana.

Não deve chover no nordeste de Mato Grosso, no norte de Goiás e no Distrito Federal, no norte de Minas Gerais.

A Região Nordeste, o Tocantins, o Pará e o Amapá passam o dia com sol forte e muito calor. Pode chover um pouco no leste do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, na região de Belém, no Pará e no oeste do Pará.

Alertas e riscos meteorológicos para hoje

Esta quinta-feira é com alerta para temporais em áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul do Brasil.

Na Região Sul, alerta para temporais no centro-norte e oeste do Paraná.

Na Região Sudeste, tem alerta para temporais em São Paulo, no interior do estado do Rio de Janeiro, no Triângulo Mineiro, centro-sul e leste de Minas Gerais. Há risco até granizo!

No Centro-Oeste, o alerta para temporais vai para sul de Goiás, o Mato Grosso do Sul e para o sul e oeste de Mato Grosso.

Na Região Norte, alerta para temporais no Acre e no sul extremo sul do Amazonas.

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte nas outras regiões do Amazonas, em Roraima, oeste do Pará, na região de Belém, no centro- leste e norte de Rondônia, no centro-norte do Amazonas e em Roraima.

No Centro-Oeste chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte no centro-oeste de Mato Grosso, na faixa central de Goiás.

Alerta para o ar seco com umidade relativa do ar entre 20% e 30% no interior do Nordeste, e no Tocantins.

Fonte | Assessoria Climatempo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)