A coligação ‘Unir para Crescer’ realizou na manhã de segunda-feira (12), feriado de Dia das Crianças, a segunda caminhada da campanha. Desta vez, os candidatos à prefeitura de Rondonópolis, Thiago Muniz (DEM), o vice Ibrahim Zaher (PSB), junto com o deputado estadual, Thiago Silva (MDB) estiveram na região do Jardim Atlântico. Eles lideraram a caminhada junto com candidatos a vereadores e apoiadores nas ruas e avenidas do bairro, e receberam apoio da população que pediu principalmente por mais segurança e lazer.

Thiago e Ibrahim passaram por áreas do bairro, que atualmente apresenta sérios problemas, como a falta de água, falta de estrutura de lazer e problemas de segurança. Thiago, lembrou que no período do ex-prefeito Percival Muniz, um poço artesiano foi feito no local para que não fosse mais necessário a população lidar com o racionamento de água.

Com relação à segurança Thiago Muniz afirmou que será pauta prioritária junto ao governador Mauro Mendes, que é do mesmo partido. “O Jardim Atlântico é um dos bairros com problemas sérios na segurança pública. Nós vamos dialogar com o governador Mauro Mendes, que é do nosso partido, para melhorar essa questão. Vamos trabalhar para que os moradores voltem a ter tranquilidade”, afirmou.

O candidato também explicou que seu plano de governo prevê a retomada do Gabinete de Segurança Pública, que fará parcerias com as polícias militar e civil e outras entidades ligadas à área.

O comerciante Avelino Fernandes mora há 32 anos no Jd. Atlântico e disse que o bairro já foi bem tranquilo, mas que atualmente não se pode mais sentar na calçada ou sair sem se preocupar.

“É preciso melhorar bastante coisa aqui na saúde e nas opções de lazer. Mas o que está mais complicado é a segurança pública. Tem muito barulho a noite e a gente nem pode sair com celular que já tem medo de ser assaltado”, disse Avelino.

Já a adolescente, Caroline Reis, 15 anos, contou que gosta muito do bairro, mas sente falta principalmente de opções de lazer para os jovens nos feriados e finais de semana. Devido à proximidade com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) o bairro tem um grande número de estudantes que não tem entretenimento.

“Sinto bastante falta de área de lazer, que realmente deixa a desejar. No nosso bairro tem bastante universitários e estudantes das escolas, então seria bom se tivesse uma área de lazer melhor e também eventos culturais. Estão reformando o campo, mas ainda não terminou e ficamos só na esperança”, disse. Caroline lamentou ainda não ter idade para votar, mas confessou que se pudesse escolheria um candidato que pensasse nos jovens.

Durante a caminhada o vice Ibrahim Zaher disse que já definiu com Thiago ações culturais e de esporte para atender a população. A praça da região, que foi construída na gestão do ex-prefeito Percival Muniz, é uma das maiores da cidade, contudo, a local tem vários problemas estruturais e já não atende os anseios da população.

“Vamos triplicar os investimentos em esporte, lazer e cultura. A população tem pedido muito por isso. Aqui no Jd. Atlântico retomaremos as atividades na praça para os jovens, além de reformar o espaço que não teve nenhuma melhoria nos últimos anos”, disse Zaher.

Thiago e Ibrahim também destacaram que a melhoria no setores de segurança, lazer e cultura são fundamentais para assegurar a melhoria na qualidade de vida e a retomada do crescimento econômico em Rondonópolis.

A próxima caminhada da coligação será nesta terça-feira (13), às 16h, no bairro Pedra 90. Faltando pouco mais de 30 dias para as eleições, os candidatos estão visitando diversos bairros e levantando as principais demandas da população.

A coligação “Unir para Crescer”, conta com os seguintes partidos MDB, PSB, PDT, PSC e Democratas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)