Adelaide Hermes Ribeiro tinha esclerose lateral amiotrófica e estava internada em Rondonópolis

A vice-prefeita de Alto Garças, Adelaide Hermes Ribeiro, de 48 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (8), vítima de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa rara e que não tem cura. Adelaide, que também era secretária de Obras, estava internada na Santa Casa de Rondonópolis desde a noite passada.

A vice tinha sido diagnosticada há menos de um ano, segundo o prefeito do município, Claudinei Singolano. “Em 15 de outubro do ano passado, quando estivemos em Goiânia, ela começou a ter dificuldade nos movimentos. Depois ela fez os exames e descobriu a doença”, disse.

O prefeito disse que Adelaide chegou a fazer tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), mas que a doença continuou avançando rapidamente. Ela estava bastante debilitada, tinha perdido a fala e se alimentava por sonda, falou Claudinei.

Adelaide era casada e deixou uma filha de 9 anos. A Prefeitura de Alto Garças decretou luto oficial de três dias. “Era uma pessoa muito querida. Perdemos uma mãe querida, uma pessoa que faz muita falta, que servia ao município. Uma guerreira que fez um trabalho maravilhoso e que fazia trabalho social também”, disse o prefeito.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)