O candidato à prefeitura de Rondonópolis, Thiago Muniz (DEM), e o vice Ibrahim Zaher (PSB), passaram por uma verdadeira sabatina nesta quarta-feira (7) nos veículos de imprensa do município.

Os candidatos responderam questões relacionadas principalmente às áreas de saúde e geração de emprego.

As entrevistas aconteceram nos programas Passando a Limpo, Notícia e Esporte e Live do Marreta, transmitida pela internet.

O candidato Thiago Muniz abriu a sua fala com relação a saúde, lamentando a marca de 300 mortes provocadas pelo Covid em Rondonópolis. E destacou que sua principal proposta de campanha envolve principalmente essa área, além da geração de emprego.

Thiago disse que desde o seu primeiro mandato como vereador priorizou as ações voltadas à Saúde, tema que se tornou ainda mais presente após sofrer na pele a dor de ter um ente querido hospitalizado. Ele se referia ao quadro de pneumonia grave enfrentado pelo o filho de 7 anos, que chegou a ficar internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Passei por um problema sério de saúde com o meu filho Thiaguinho. Ele ficou entre a vida e a morte por causa de uma pneumonia. Como pai sei a importância da saúde para as pessoas. Por isso nosso plano de governo tem basicamente dois pilares, a Saúde e a geração de emprego. Eu vou dedicar 100% da minha energia para fazer um novo momento nesta cidade”, disse.

Durante a entrevista eles ressaltaram a questão da pandemia, que ainda atinge muitas famílias em Rondonópolis. Para Ibrahim Zaher, parte dos problemas poderiam ter sidos minimizados através de parcerias com os hospitais.

“Nós sabemos que o setor da saúde sempre foi um grande gargalo, com muita demanda. Eu acho que o principal problema aqui em Rondonópolis foi a subutilização de parcerias, principalmente com o hospital filantrópico da Santa Casa que tem uma estrutura muito boa”, disse o candidato a vice. Ele também destacou a necessidade de melhorias no hospital regional, com uma estrutura que não suporta mais a demanda gerada pela região sul.

Na área de emprego, Rondonópolis sofreu uma grande perda de postos de trabalho no comércio, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que resultou em um saldo negativo de 573 postos.

Outro dado lembrado pelos candidatos foi a questão da geração de empregos em Rondonópolis, que neste ano ficou atrás de municípios como Aripuanã, Sorriso e Campo Verde, que têm população menor. E a proposta da coligação será aplicar na gestão pública, ações de sucesso na gestão privada.

“Tem duas coisas básicas que vamos levar da iniciativa privada para prefeitura, que é credibilidade e parceria. Vamos desburocratizar as ferramentas da prefeitura e valorizar os pequenos empresários. Nós sabemos quais as ferramentas para criar novos empregos, porque nós geramos emprego”, afirmou Thiago.

Na agenda de entrevistas, está prevista a participação dos candidatos em mais veículos de comunicação até as eleições, para que sejam apresentadas as propostas de campanha. Thiago e Ibrahim disputam a Prefeitura pela coligação ‘Unir para Crescer’, formada pelo MDB, PSC, PDT, PSB e Democratas.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)