Contar histórias para as crianças ficou mais divertido neste mês de outubro. Com narrativas apresentadas de perspectivas lúdicas e criativas, está no ar o projeto Contando a Bíblia Kids.
“São 31 histórias, uma para cada dia do mês de outubro. É um presente e uma opção on-line para as crianças que continuam em casa, sem as aulas presenciais e com adaptação de rotina, após o período mais intenso do distanciamento social”, explica a professora e idealizadora do projeto, Regená Baptista.
A ideia surgiu e tem participantes em Cuiabá, mas professores e voluntários de Brasília (DF), Maringá (PR), São Paulo (SP), de cidades como Água Boa, Campo Verde e Lucas do Rio Verde (todas em Mato Grosso) e até dos Estados Unidos se uniram para contar as histórias de forma interativa, usando materiais e recursos que tinham em casa. Destacam-se narrativas como a de quando Jesus caminhou sobre o mar, de quando Deus atendeu à oração de Moisés e fez brotar água de uma rocha para matar a sede do povo de Israel e a do rei Josias, que se tornou rei com apenas oito anos de idade. “Em todos os vídeos, as crianças poderão conhecer os detalhes da história do dia e, em seguida, refletirem sobre a mensagem ou cumprirem algum desafio proposto, tornando a experiência ainda mais divertida”, detalha Regená. Os primeiros vídeos do projeto Contando a Bíblia Kids já estão disponíveis. Clique aqui, assista e compartilhe.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)