Além de cestas básicas, kits de higiene e material de limpeza também foram doados na cidade
Em setembro, a Fundação Bunge comemorou o Mês do Voluntariado com ações especiais promovidas pelo Comunidade Educativa, programa de voluntariado corporativo da Bunge no Brasil nas regiões onde a empresa atua. Em Rondonópolis, no Mato Grosso, os voluntários arrecadaram 3,2 toneladas de alimentos com o apoio de parceiros da Bunge na região.
Os alimentos foram doados para instituições como Lar Cristão, de idosos; Casa Esperança, que atende pessoas em situação de rua e Associação Filhos de Noé, cujo trabalho é voltado para crianças carentes, além de famílias de bairros mais vulneráveis, como Vila Rica e Jardim das Flores. Ao todo foram beneficiadas seis instituições diferentes, além de famílias. Além dos alimentos, kits de higiene e material de limpeza também foram doados.
O programa Comunidade Educativa é uma iniciativa criada em 2002 pela Fundação Bunge para estimular o trabalho voluntário que conta, atualmente, com cerca de 700 voluntários espalhados por nove estados brasileiros. Eles dedicam até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades lúdicas e culturais em escolas, abrigos para crianças e idosos, espaços comunitários e nos espaços de leitura Semear Leitores, um outro projeto social da Fundação para desenvolver o hábito de leitura entre as crianças. O objetivo do programa é despertar o interesse dos colaboradores da companhia por ações voluntárias e engajar a comunidade em discussões importantes para o desenvolvimento social na região.
Sobre a Fundação Bunge
A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há 65 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)