O deputado estadual Thiago Silva (MDB) fez um requerimento nesta quarta-feira (06/10) na Assembleia Legislativa para convocar a diretoria da Energisa no parlamento para que possa dar explicações sobre a constante falta de energia no município.

“Como vice-presidente da CPI da Energisa, solicito que a diretoria da instituição possa dar os devidos esclarecimentos para a população sobre a falta de energia que tanto tem prejudicado o dia-a-dia de grande parte dos moradores da nossa cidade”, disse Silva.

Segundo relatos de moradores de Rondonópolis, neste início de outubro as quedas de energia em Rondonópolis estão durando mais de 8 horas e a população, pagadora de imposto, exige um serviço de qualidade no atendimento por parte da Energisa.

De acordo com o deputado, a energia em Mato Grosso é uma das mais caras do Brasil e as quedas tem causado prejuízo para o comerciante da cidade, o agricultor na zona rural e também para a dona de casa. “Muitas pessoas perderam alimentos e isso acabou atrapalhando o planejamento financeiro familiar. A Energisa precisa resolver isto com urgência e não admitimos tamanha inoperância e falta de explicações. É o nosso papel de deputado, cobrar da empresa que detém a concessão do serviço de energia em nosso estado uma solução urgente”.

A Assembleia Legislativa irá dar encaminhamento no requerimento do deputado para que a concessionária possa nas próximas horas dar as explicações e corrigir os problemas mencionados.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)