O candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Muniz (DEM), e o vice Ibrahim Zaher (PSB) visitaram o Distrito Industrial de Rondonópolis na manhã desta segunda-feira (05/10) juntos com presidente da Câmara de Vereadores e candidato à reeleição Cláudio da Farmácia (MDB) e conheceram a estrutura recém instalada de uma indústria de vidros (Guaporé). A empresa está investindo pesado em um projeto que, ao final, vai gerar cerca de 100 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

A empresa é administrada por Rodolfo Garcia Pereira e a irmã, mas foi fundada em 1960 pelo pai deles. Na conversa com Thiago e Ibrahim, Rodolfo destacou a importância da valorização dos colaboradores e o papel social do setor produtivo. “Nosso principal capital é o intelectual, são nossos colaboradores. Trabalhamos para que todos possam desenvolver plenamente suas capacidades. Acho que o poder público precisa valorizar mais as empresas, pois estamos gerando emprego, renda e também desenvolvimento social por meio do trabalho”, comentou.

Ibrahim citou a empresa como um exemplo de como o setor privado pode ser um aliado na busca por desenvolvimento com justiça social. Ele defendeu que o Poder Público estimule esse tipo de iniciativa, dando apoio especial às empresas já estabelecidas na cidade e atraindo mais investimentos com este perfil. “O trabalho verdadeiramente traz dignidade. As pessoas se realizam, asseguram o sustento das famílias e podem prosperar através de cursos e treinamentos oferecidos pelas próprias empresas. Isso já está acontecendo, mas falta apoio. Eu e o Thiago queremos dar um novo impulso, valorizando quem já está aqui e facilitando a vinda de outros investidores que tenham esta mesma preocupação”, disse.

Thiago Muniz destacou que Rondonópolis é uma cidade que conta com um potencial econômico e de desenvolvimento enorme, mas que ainda há muito à ser feito pela gestão pública. “Infelizmente a atual administração vê os empresários como inimigos e não investe na valorização do setor. Precisamos cuidar mais da infraestrutura em nossos distritos industriais e manter um canal de diálogo permanentemente aberto. Se não tratamos bem quem já está instalado em Rondonópolis, teremos dificuldades para convencer outros empresários a virem para cá. Precisamos mudar isso para acelerar o crescimento e gerar empregos que realmente propiciem uma qualidade de vida melhor para o nosso povo”, finalizou.

O Distrito Industrial de Rondonópolis conta com uma diversidade de indústrias e empresas, que vão desde grandes multinacionais do agronegócio a empresas locais de pequeno, que no conjunto fortalecem a economia local.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)