Em visita aos bairros Pedra 90 e Parque Universitário, o candidato à reeleição José Carlos do Pátio (SD), afirmou que rescindiu o contrato por falta de compromisso da empresa. Licitação deve sair ainda este mês.
O prefeito candidato à reeleição, José Carlos do Pátio (SD), anunciou a nova licitação do Parque Ecológico Escondidinho e a construção de novas casas na região do Pedra 90, em Rondonópolis. O gestor conversou com a comunidade local e também do bairro Parque Universitário, na noite desta segunda-feira (05.10).
Ao lado de candidatos a vereador da coligação “Rondonópolis nos Trilhos de Desenvolvimento Econômico e Social”, formado pelo PP, PTB, Rede, PSD, PCdoB, Solidariedade e PV, Pátio discutiu sobre as benfeitorias já realizadas na região, além de anunciar novas frentes de trabalho. Dentre os projetos, está a nova licitação das obras do Parque do Escondidinho, localizado no bairro Pedra 90.
“Nós temos o dinheiro em caixa. A empresa não estava fazendo a obra direito e eu rescindi o contrato. Este mês sai uma nova licitação e eu vou retomar a obra”, revelou o prefeito. O parque está com as obras avançadas, que devem ser retomadas logo após a licitação.
Na ocasião, o candidato a reeleição também falou sobre a construção das 500 novas casas na região, próximo ao próprio parque. “Nós compramos uma área do lado de lá do Parque do Escondidinho e lá, vamos assentar mais de 500 famílias. Estes trabalhadores que estão aqui, acampados, aqui do lado do Ana Carla, e outros da comunidade que precisam por aqui, vamos atender todo neste espaço”, afirmou.
Novos bairros e cadastro
 Em relação aos 500 lotes, o prefeito explicou sobre o processo de seleção de moradores desta nova habitação. As unidades habitacionais serão entregues a famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.
“Eu vou ouvir muito a comunidade. Aqui tem vários presidentes de bairro e diversas lideranças. Eu vou ouvir a comunidade, para saber daqueles que mais precisam para receber a sua casa, o seu terreno e ter a vida mais digna”, disse o prefeito.
Ainda sobre a construção do novo bairro, o prefeito destacou que tem propriedade nesta frente de trabalho, uma vez que já ajudou a construir diversas comunidades no município. “Eu posso falar isso aqui, porque nós construímos muitos bairros em Rondonópolis. O próprio Magnólia, Dona Fiuca, Bispo Pedro Casaldáliga, Farias, Participação, Parque São Jorge, Vila Verde, Matias Neves, Antônio Geraldini, Padre Lothar, muitos bairros nós construímos”, ressaltou.
As obras do conjunto habitacional da região do Pedra 90 devem ser entregues até dezembro deste ano. O curso da obra é de R$ 1,65 milhão com investimentos do próprio município.
Reconhecimento
Moradores do Pedra 90 e do Parque Universitário se mostraram eufóricos com a presença do prefeito José Carlos do Pátio (SD) na região. O discurso, seguido de aplausos, fez com que a comunidade exaltasse as benfeitorias que a atual gestão trouxe aos residentes locais.
A costureira Taiane Roberta da Silva Barbosa, de 26 anos,  é moradora do Pedra 90. Mãe de três filhos, ela conta que antes a região não tinha a menor estrutura básica, e que hoje está satisfeita com o trabalho da prefeitura.
“O postinho era muito bagunçado e agora reformou. Antes aqui no bairro Pedra 90 não tinha nem asfalto e hoje tem. A região do mini estádio era um lugar onde o pessoal jogava lixo e tinha mau cheiro. Agora está reformando e está ficando muito bonito. As minhas crianças já estão brincando por lá e também na praça do Pedra 90, que já tem parquinho e tem academia. Gostei bastante”, contou.
Já a dona de casa Ariela Cabreira Sampaio, de 34 anos, disse que mora há seis anos no bairro Jardim Universitário. E também lembrou de como o bairro era desestruturado antes da gestão de José Carlos do Pátio.
“As ruas não eram asfaltadas, o bairro do Escondidinho era tudo cheio de mato e usuário de droga. Não tinha praça ou academia e não tinha como fazer nada por aqui”, recordou. “E faz um ano e meio que veio o asfalto, o parque, a praça e a escola coberta. E melhorou bastante, foi uma benfeitoria muito boa”, completou.
Ariela ainda afirmou o porquê quer ver Pátio mais quatro anos a frente da prefeitura de Rondonópolis. “Ele olha pro povo. Não tem um interesse próprio, mas sim de beneficiar o povo. Ele tem feito creches, melhorado os postos de saúde, reformado as escolas. E acho que ele merece isso, porque olha para o povo”, finalizou.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)