Os dados serão compartilhados durante uma edição extraordinária do Conhap, que será gratuita, digital e aberta para a participação de todos
Uma pandemia sem precedentes mudou a história da humanidade e fez com que o mundo se reinventasse. Para compartilhar as transformações com todos, neste ano, excepcionalmente, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) irá realizar o Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP) 100% online, com acesso gratuito e cunho social. As inscrições para o evento, que acontecerá de 16 a 20 de novembro, podem ser feitas pelo site http://conahp.org.br/ .
Com o mote “Vamos fazer juntos”, o maior congresso de Saúde da América Latina vai reunir entidades, gestores, profissionais do setor e cidadãos, que também têm sido fortemente impactados nesse período, para discutir o tema “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”. São esperados cerca de 100 palestrantes nacionais e internacionais, em 30h de conteúdo e com experiências interativas em 3D. “Nosso intuito é entregar um evento com a mesma qualidade e excelência que nos fez conquistar reconhecimento ao longo das sete edições que tivemos até agora, desta vez de forma gratuita e com um alcance ainda maior e mais democrático, uma vez que o assunto é essencial para o país, dentro e fora do setor hospitalar”, destacou José Mauro Vieira Jr presidente da comissão científica do CONAHP.
Durante o evento, os participantes poderão acompanhar e interagir nas plenárias e nos debates sobre as perspectivas na saúde em três eixos principais: Pessoas, Sustentabilidade e Assistencial. Entre os temas de destaque, estão:
• Um novo olhar para os sistemas de saúde no mundo: o que a Covid-19 nos ensinou;
• Burnout inevitável: a exaustão dos profissionais de saúde no pós-Covid-19
• As consequências socioeconômicas da pandemia Covid-19 | Dimensões nacional e internacional dos danos
• O papel decisivo das políticas públicas de saúde adotadas no processo de enfrentamento da Covid-19
Entre os palestrantes confirmados, estão:
• Marta Temido, ministra da Saúde de Portugal;
• Socorro Gross, médica e representante da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil;
• Christopher J.L. Murray, presidente e professor de Ciências da Métrica da Saúde e Diretor do Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde (IHME) da Universidade de Washington.
Novidades na Saúde
Para disseminar as melhores práticas do setor da Saúde no enfrentamento à Covid-19, na tradicional Sessão Pôster do CONAHP, serão apresentados os melhores trabalhos científicos inscritos. Também serão exibidas ao público as principais e mais inovadoras soluções que possam contribuir para a saúde, na terceira edição do projeto Startups Anahp. As empresas finalistas passam pela seleção de um comitê especial, além de um pitch day .
“Vivemos um momento único no mundo em que todos tiveram que se adaptar e com o CONAHP não foi diferente. Em um ano histórico como este, pautado nos cuidados e na valorização da Saúde, não poderíamos deixar de realizar o maior evento do setor. Por isso, de maneira inédita e disruptiva, decidimos realizar o congresso online e expandir o convite a toda sociedade, para que possamos, juntos, fortalecer os sistemas de saúde e enfrentar a pandemia de Covid-19”, explica Vieira Jr.
Fonte | Assessoria Anahp
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)