A emoção tomou conta de alunos, mães, pais, avós e professores durante o Drive Thru da ECSA, realizado na manhã deste sábado (03). A ação levou mais de 200 veículos até a porta da escola para um momento de reencontro entre alunos e a equipe pedagógica. Desde março, as aulas presenciais da ECSA estão suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em setembro, após decreto municipal, as turmas da Educação Infantil, até 4 anos, retornaram à escola para atividades.

Com mais de seis meses de aulas presenciais suspensas, a saudade de crianças e professores é enorme. Diretora da ECSA, Márcia Bezerra, explica que um dos objetivos do Drive Thru é expressar o desejo de toda a equipe da escola em rever seus alunos. Para isso, foram expostos cartazes com frases de otimismo e esperança elaboradas pelos professores. A frente da escola também ganhou uma decoração especial, com fotos, banda musical formada pelos próprios professores e a nova campanha publicitária da ECSA.

“As atividades da ECSA não pararam durante o isolamento, mas o contato online é diferente dessa troca. Mesmo à distância, de dentro do carro, podemos sentir o carinho dos alunos pela equipe, a saudade da escola e também passar para eles a importância de vivermos no coletivo. Não imaginávamos que daria tão certo, muitas famílias vieram”, destaca.

Um fato que chamou a atenção durante a ação é que a maioria das crianças vestia o uniforme da ECSA. Muitas choraram ao rever seus professores, que também se emocionaram neste reencontro à distância com os pequenos. Aluna da 3ª série do Ensino Fundamental I, a Isabela Freire, era uma das uniformizadas. A mãe dela, Katiuscia Freire, conta que a garota usa o uniformo todos os dias, mesmo dentro de casa e fora dos horários de aula.

“Ela sente muita falta da escola, dos colegas e dos professores. Não víamos a hora de chegar logo no evento para ela matar um pouco da saudade. A ECSA é uma família mesmo. Esta ação de hoje só mostra a preocupação deles com as crianças e com o sentimento delas. Fiquei muito emocionada com o que vi”, relata a mãe.

Quem também ficou emocionada foi a professora das turmas do 2º ano matutino e 4º ano vespertino do Ensino Fundamental I da ECSA, Vanessa Caetano. Para estes alunos, o retorno à escola ainda não foi permitido e as atividades seguem online. “É uma oportunidade incrível e emocionante de rever nossas crianças. Queria poder abraça-las, mas ainda não podemos. Espero que isso aconteça logo porque estamos todos com muitas saudades”, disse.

Uma das marcas da ECSA, a tecnologia também foi utilizada durante o Drive Thru. Por meio de uma ação da equipe do Red Ballon, foram confeccionados cartazes com QR Code para leitura via celular de mensagens e atividades de colorir para as crianças.

Mãe da pequena Ana Luiza do Jardim II, Stefanie Rodrigues Barros, conta que a falta da escola no dia a dia da filha é grande. A pequena também é da turma que usa uniforme em casa todos os dias e ficou com os olhos cheios d’água ao rever professores. “Ela está morrendo de saudades daqui. É uma fase muito importante para as crianças e elas tiveram que ficar longe uma das outras. Tomara que isso acabe logo”, conta Stefanie.

O Drive Thru também serviu para reunir pela primeira vez toda a equipe da ECSA desde o início da pandemia e as aulas virtuais. Para a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Milene Dorneles Arrial, a ação foi positiva tanto para as famílias quanto para os profissionais da escola. “Sem dúvida, um momento único para todos nós e que será guardado para sempre. Não tínhamos estado todos juntos desde março. Deu para matar um pouco da saudade”, finaliza.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)