Inscritos devem conferir o anexo do diploma (frente e verso) e verificar todos os dados pessoais até a próxima segunda-feira, 5 de outubro 

Os interessados em participar do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 têm até 23h59 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 5 de outubro, para confirmar o anexo do diploma (frente e verso), verificar os dados e, assim, concluir sua inscrição. Qualquer outro documento não substitui o diploma. O processo deve ser realizado no endereço revalida.inep.gov.br.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo com o objetivo de manter o compromisso e garantir a participação de todos os interessados.

Para acessar a Página do Participante do Revalida, o inscrito deve, obrigatoriamente, realizar o cadastro no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, serão necessários para acompanhar a situação da inscrição e fazer inclusões ou alterações, se necessárias.

O cadastro no portal gov.br garante maior segurança e transparência no acesso aos sistemas. Esse é um processo de unificação de todos os serviços digitais dos órgãos públicos, alinhado ao Plano de Transformação Digital do Governo Federal. Só é necessário se cadastrar uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços públicos que já estão disponibilizados pelo governo.

Confira o passo a passo para realizar o cadastro no gov.br e acessar a Página do Participante:

  1. Clique na opção Página do Participante.
  1. Acesse o gov.br.
  1. Clique no botão “Crie sua conta gov.br”, caso ainda não tenha feito o seu cadastro.
  1. Para criar a conta, é necessário informar CPF, nome completo e estar de acordo com os termos de uso.
  1. Confirme algumas informações pessoais para avançar no cadastro.
  1. No próximo passo, você receberá um código, via e-mail ou celular, para confirmar o cadastro.
  1. Pronto! Após a confirmação, já é possível escolher a senha para acessar o gov.br. Lembre-se: com esta senha, você terá acesso à Página do Participante do Revalida.

Confira o passo a passo para a inscrição

Acesse o Perguntas Frequentes do Revalida 

Acesse o Sistema Revalida 

Acesse o autoatendimento em caso de dúvidas

  Fonte | Assessoria INEP
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)