Moradores de cidades do Norte de Mato Grosso passaram momentos de terror durante temporal, na tarde e noite de quarta-feira (30). Alguns lugares ficaram sem energia e estruturas foram derrubadas. Pelo menos 6 municípios foram atingidos: Claudia, Alta Floresta, Confresa, Marcelândia e União do Sul e Jauru.

Em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) a chuva foi acompanhada por forte ventania danificou a rede de energia, destelhou casas, derrubou fachadas de lojas. O vendaval arrancou coberturas de galpões em área rural e arrancou arvores.

A distribuição de energia ficou comprometida na cidade e a empresa responsável levou horas para restabelecer o fornecimento.

Em Claudia (620 km ao norte), postes foram arrancados, estruturas metálicas destruídas e os moradores ficam sem comunicação devido à falta de energia. A chuva causou alagamento, e um hotel foi invadido pela enxurrada. A água chegou a 20 centímetros.

Em Jauru (425 km a oeste), a estrutura da cidade foi derrubada com a ventania. Um vídeo encaminahdo ao  pelo Médio Norte News mostra a chuva.

Apesar dos grandes danos materiais, não há registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros foi procurado e informou que houve chamado para atendimento de ocorrência decorrentes do temporal na cidade de Alta Floresta. Foram 3 chamadas para desobstrução de ruas.

A concessionária de energia também foi procurada e confirmou danos na rede elétrica das cidades de Cláudia, Marcelândia, União do Sul e Alta Floresta.

Fonte | Folhamax

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)