Multifuncional, extrato da semente torrada e moída auxilia na perda de peso, alivia dores de cabeça e melhora o desempenho nos exercícios

Pequeno, de casca vermelha e polpa branca, o guaraná da região da Amazônia é tipicamente brasileiro e se tornou referência cultural no país e no mundo. Usada como matéria-prima nas indústrias farmacêutica, cosmética, alimentícia e de bebidas, a fruta proporciona inúmeros benefícios para saúde, já que possui ação tônica cardiovascular, antidiurética e antioxidante.

Com aroma neutro e sabor levemente adstringente e amargo, a iguaria pode ser introduzida no cardápio de forma prática no dia a dia por meio do pó de guaraná. Extraído da semente seca, torrada e depois moída, ele combina muito bem com diversos alimentos e não contém açúcar ou aditivos químicos. A Bio Mundo – rede de lojas que busca promover saúde e bem-estar por meio de produtos naturais e saudáveis – explica abaixo os poderes do pó de guaraná. Mas antes de incluí-lo na dieta, a recomendação é ter o acompanhamento de um profissional da área.

Para vitalizar as manhãs

Não apenas é possível consumir o pó de guaraná logo no café da manhã, como também faz muito bem ao organismo. Rica em compostos bioativos, como a teobromina e teofilina, que ajudam na distribuição do oxigênio pelos vasos sanguíneos e melhoram o desempenho cerebral, a iguaria ajuda a despertar com mais disposição. Além disso, a cafeína presente no alimento acelera o metabolismo e serve como combustível para elevar o desempenho nas atividades físicas por ser um energético natural. Disponível no completo mix que a Bio Mundo oferece, o extrato da semente seca do guaraná combina muito bem com chás, sucos, shakes pré-treinos e smoothies, especialmente de banana com açaí, para a principal refeição do dia ser ainda mais saborosa e saudável.

Almoço e jantar mais nutritivos

Para complementar e balancear as refeições maiores, o pó de guaraná salpicado em saladas, caldos e até em molhos agridoces deixa os pratos mais nutritivos e ajuda a controlar os níveis de colesterol. Outra boa dica, muito usada no Norte e no Nordeste, é substituir a farinha branca pela fruta em pó na hora de empanar peixes e carnes magras, além de usar azeite de oliva no lugar do tradicional óleo de cozinha. Por ser termogênica e acelerar o gasto energético, a iguaria encontrada nas lojas Bio Mundo ainda auxilia no processo de emagrecimento.

Deu fome de tarde?

Até com aquele lanche no meio do dia o pó de guaraná vai bem e dá um toque especial! A semente seca, torrada e moída é abundante em flavonoides, sais minerais, fósforo, ferro, magnésio, potássio, cálcio e fibras. Por isso, além de colaborar com o bom desempenho intestinal, aliviar dores de cabeça e melhorar a concentração e o raciocínio, proporciona saciedade. À venda na Bio Mundo, a iguaria fica deliciosa misturada ao iogurte natural com granola, na salada de frutas com castanhas ou junto ao preparo de massas integrais, como bolos e pães. No entanto, a indicação é ater-se ao consumo em excesso do alimento, que não deve ultrapassar 4 colheres de café ao longo do dia.

Sobre a Bio Mundo

Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com a linha exclusiva de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. www.biomundo.com.br

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)