O Diretório Estadual do Democratas de Mato Grosso vai solicitar à direção nacional do partido que acione a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obter informações sobre o andamento das investigações envolvendo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Alvo de várias investigações, entre elas, o recebimento de propina do ex-governador Silval Barbosa, que ficou conhecido nacionalmente como o escândalo do Paletó, o caso Caramuru e a suposta delação premiada do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Correa, que teria denunciado um esquema de desvio e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro segue impune e se beneficiando da atípica morosidade nas investigações de crimes que foram denunciados no decorrer de sua gestão.

A intenção do Democratas é buscar respostas para as graves acusações envolvendo o prefeito, que é candidato à reeleição, e com isso melhorar a imagem de Capital de Mato Grosso, que ficou prejudicada com a divulgação nacional de um vídeo onde Emanuel Pinheiro é flagrado recebendo dinheiro de suposta propina.

A direção do DEM informa que o documento solicitando informações será encaminhado para o OAB Nacional nos próximos dias.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)