Durante o lançamento do primeiro ato como candidato oficial a vereador pelo PROS, o apresentador Sávio Pereira  decidiu homenagear a professora Senhorinha Ana Alves de Oliveira, em alusão ao fato de estar no partido que tem a única mulher candidata a prefeitura de Cuiabá Gisela Simona(PROS).

“A missão é que escolhêssemos grandes mulheres que fizeram a diferença em Cuiabá, então escolhi essa mulher guerreira que nos deixou aos 52 anos precocemente, mas deixou um legado de luta e mulher forte, inspiração para muitas mulheres”, comenta Sávio.

UM POUCO DE SENHORINHA

Senhorinha Ana Alves de Oliveira  foi  professora, sindicalista e advogada, a primeira mulher rotariana de Mato Grosso, a primeira mulher Conselheira da OAB – Ordem dos advogados do Brasil. Desfilou em várias escolas de samba de Cuiabá como destaque, abraçou causas sociais como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, foi presidente 2  vezes da Associação Mato-grossense dos Professores (antiga AMP), depois transformada em SINTEP/MT, foi Técnica em Assuntos Educacionais do MEC (Ministério da Educação e Cultura), foi presidente da ASMEC (Associação dos Servidores do Ministério da Educação e Cultura/MT), onde se aposentou, também foi Presidente do Muxirum Cuiabano.  Inclusive, uma escola no bairro Jardim Vitória em Cuiabá leva seu nome  Emeb Senhorinha Ana Alves De Oliveira.

Em 1986 foi candidata à Deputada Estadual pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, não tendo sido eleita.

“Essa mulher merece ser homenageada por tantos feitos em tão pouco tempo de vida”, defendeu o candidato a vereador pelo PROS.

Na homenagem, representando senhorinha compareceu sua filha Celmis Alves Oliveira.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)