O objetivo é contribuir para o comércio superar momentos de crise e fomentar a criação de novas estratégias e abordagens inovadoras

Implantar ações inovadoras para garantir uma retomada segura e sustentável para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo de Mato Grosso. Com essa finalidade, foi lançado, na noite desta terça-feira (22), o Programa InoVAR – Inovação na Retomada do Varejo, promovido pela Fecomércio-MT e Senac Mato Grosso.

O evento, que ocorreu no formato on-line, por meio das plataformas do Facebook e Youtube do Senac-MT, contou com a participação da diretora regional da entidade, Eliana Salomão, que ressaltou a importância do programa para superar momentos de crise e fomentar a criação de novas estratégias e abordagens inovadoras.

“Iremos apoiar as empresas para inovarem e criarem soluções estratégicas e educacionais para gerar sustentabilidade aos seus negócios, contribuindo, dessa forma, para a retomada rápida e segura das atividades de todo o comércio do estado”, garantiu a gestora.

Logo em seguida, teve início a palestra de lançamento do evento com o tema ‘Os desafios do novo normal’, com o treinador comportamental e especialista em vendas, Diego Hurtado. Segundo ele, o momento atual é desafiador para o segmento comercial, pois os clientes adquiriram novos hábitos de consumo durante a pandemia.

“Já passamos pelo período de adaptação e qualquer deslize neste momento compromete todo o processo. A crise traz adversidades, mas também muitas oportunidades. E precisamos enxergar esse novo cenário, pois o consumidor tem novos desejos, novas necessidades e o comerciante deve estar preparado para atendê-lo”.

Para ele, o programa ofertado pelo Senac-MT é bastante apropriado para o cenário atual. “É muito assertivo, pois foram avaliadas as dificuldades dos comerciantes e a qualificação é extremamente necessária, pois as pessoas não deixaram de consumir, o dinheiro continua circulando, portanto, mais do que nunca, temos que prestar atenção nos anseios dos clientes”, reforçou ele.

O Inovar oferecerá treinamentos às empresas para as áreas comerciais, de gestão e de pessoal, com aulas remotas e mentorias on-line. Entre os cursos, destacam-se: Planejamento e Implantação de Loja Virtual, Estratégias Inovadoras em Gestão de Canais de Vendas, Trade Marketing com base em Estratégias de Canais de Distribuição Física e Virtual e Vendas de Alta Performance.

Na oportunidade, a diretora regional destacou, ainda, o novo projeto que o Senac Mato Grosso apresentará nos próximos dias: o Manual do Novo Normal. “Com uma abordagem prática e simples, queremos promover idéias que possam gerar renda, empregos e desenvolvimento para os mato-grossenses”, afirmou ela.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)