Walmir Neto passou por mais de 20 sessões de quimioterapia e não apresentou melhora. Segundo a mãe, médico informou que existe tratamento mais avançado em uma unidade de São Paulo.

Um estudante de 13 anos foi diagnosticado com neuroblastoma suprarrenal – câncer raro que se desenvolve nas células nervosas, como nos tecidos da glândula suprarrenal – há quatro meses e, desde então, passou por mais de 20 sessões de quimioterapia e não apresentou melhora.

Nesta segunda-feira (21), Walmir Neto passa por transfusão de sangue no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT), em Cuiabá.

A mãe do adolescente, Ariana Clara, contou que o filho foi submetido aos tratamentos mais agressivos, no entanto, o tumor continuou crescendo.

Segundo ela, os médicos informaram que não há tecnologia suficiente no estado para esse tipo de tratamento e orientou que a família procure o Instituo de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), em São Paulo.

“É impossível sabermos há quanto tempo ele está assim. É um tipo de tumor silencioso e nunca apresentou sintomas. Acabamos descobrindo por acaso, quando ele começou a passar mal e foi diagnosticado com pedra no rim”, contou.

Para custear o tratamento de Walmir em São Paulo, amigos de Ariana decidiram fazer uma vaquinha online para tentar arrecadas R$ 300 mil. O valor será usado para custear as despesas da viagem, compra de medicamentos e exames.

A viagem para São Paulo deve aconteceu no próximo fim de semana, sem previsão de retorno.

“Agora o tratamento será todo lá. São meses ou até anos. Espero muito que a gente consiga voltar o quanto antes. Vou deixar tudo aqui, casa, emprego, cachorro, nossa vida”, ressaltou Ariana.

Atualmente, o tumor de Walmir está com 18 cm, acima do seu rim esquerdo, comprimindo os órgãos, o que provoca dores e mal-estar, segundo a mãe.

Segundo os médicos, o caso é considerado avançado, pois o tumor está no estágio 3.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)